2º Leilão Fazenda Congonhas movimenta Araxá neste fim de semana

Foto: Divulgação.Um grande número de criadores de gado Girolando e Gir Leiteiro já confirmou presença no 2º Leilão Fazenda Congonhas e Amigos. O evento, que acontece no próximo sábado, dia 11, na sede da fazenda, entrou na rota dos grandes leilões das raças no último ano com a participação de produtores renomados de todo o Brasil. O volume de negócios realizados e os grandes lances ofertados em 2015 consolidaram Araxá como um grande celeiro genético de gado leiteiro e a Fazenda Congonhas Araxá como uma das grandes formadoras de animais de excelente qualidade genética.

 

O 2º Leilão Fazenda Congonhas e Amigos, que terá transmissão ao vivo pelo canal Terraviva e organização da Embral Leilões, movimentará a cidade no próximo fim de semana. Serão 130 animais Livro Fechado, da raça Girolando, sendo 40 vacas em lactação, 60 novilhas prenhas e 30 bezerras de FIV. Haverá ainda oferta especial de fêmeas da raça Gir Leiteiro prenhas de HPB. Os lotes serão negociados em 30 parcelas (15×2).  O evento será uma oportunidade dos criadores melhorarem a qualidade dos rebanhos.

 

Foto: Divulgação.

O criador e promotor do 2º Leilão Fazenda Congonhas e Amigos, Gustavo Aguiar, destaca o objetivo do evento é apresentar aos participantes animais especiais e diferenciados no mercado leiteiro. “Procuramos formar uma gado com características voltadas para a produção de leite, animais que têm saúde, gordura, proteína e longevidade. O nosso objetivo é fazer animais que consiga dar viabilidade para a produção de leite. A maioria dos animais ofertados é de primeira lactação. Todas as novilhas que vamos apresentar no leilão estão com embrião na barriga, ou seja, uma grande oportunidade de negócio”, ressalta Gustavo.


Fazenda Congonhas

Há 48 anos a Fazenda Congonhas tem compromisso na produção com excelência e qualidade em todas suas atividades. Tradicionalmente uma propriedade diversificada (café, leite, genética bovina e grãos), seus gestores Dr. Pedro Ananias de Aguiar e Gustavo Aguiar buscam constantemente conhecimento e atualização para administração dos negócios.

This entry was posted in +, Cidade, Rural. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *