Polícia Militar forma primeira turma do Proerd Infantil em Araxá

Foto: Ascom 37BPM.Aconteceu na última sexta-feira, dia 3, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sarah Valle Abrahão, a formação da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) currículo Infantil. A solenidade presidida pelo comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior, comemorou a formação de 72 novos proerdianos, com idades entre 4 e 7 anos.

 

O Proerd teve sua origem no programa americano DARE e representa a união de esforços entre instituições educacionais, família e comunidade através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula com objetivo de desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças desde cedo. As lições são ministradas por policial militar devidamente capacitado pelo Centro de Capacitação Proerd.

 

Foto: Ascom 37BPM.

 

O Proerd contém três currículos no momento, o Infantil (2º período), 5º e 7º anos. Em Araxá, o Proerd é aplicado há 13 anos para todos alunos do 5º ano e em algumas escolas para os do 7º ano. A partir deste semestre foi iniciado o currículo Infantil que também deverá abranger todas as escolas e Cemeis.

 

Foto: Ascom 37BPM.

 

As aulas são ministradas em forma de cartazes bem ilustrados e coloridos, onde o policial militar devidamente fardado e desarmado ministra as aulas, normalmente em círculo, com todos sentados no chão. Em cada sala são ministrados em média quatro aulas, cujos temas são escolhidos pela professora baseado na demanda de cada turma.

This entry was posted in +, Cidade, Segurança Pública. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *