Empreendendo o Turismo no Espaço Rural

Foto: Ascom PMA.O curso “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural” foi encerrado na sexta-feira, 20 de maio. A iniciativa teve a realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Eventos e de Desenvolvimento Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá. Esse curso proporcionou aos participantes a oportunidade de aprender sobre teorias ligadas ao Turismo Rural, conhecer maneiras de empreender e potencializar algumas propriedades e diferentes regiões.

 

O curso também tem como objetivo possibilitar a criação de uma rede que fomente o contato entre o receptivo local e os empreendedores de áreas rurais e descrever os impactos positivos e negativos da atividade turística para um desenvolvimento de forma sustentável, considerando os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais ao meio rural.

 

Foto: Ascom PMA.

 

A secretária municipal de Turismo e Eventos Régia Côrtes destacou que a cidade ganha muito com a realização do curso para incrementar ações que valorizem cada vez mais o Turismo Rural em Araxá e região. A secretária também acrescenta que roteiros turísticos na região devem ser criados a partir do curso que foi realizado durante quatro dias na zona rural.

This entry was posted in +, Rural, Turismo. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *