Casa do Pequeno Jardineiro está entre os cinco melhores projetos de Minas Gerais

Foto: Ascom PMAO projeto socioambiental Casa do Pequeno Jardineiro, da Prefeitura de Araxá, executado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, participou do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, instituído pela Associação Mineira dos Municípios (AMM),  concorrendo com outros 64 projetos. A premiação aconteceu nos dias 03,04 e 05 de maio, durante a realização do 33º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas em Belo Horizonte.

 

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal tem como finalidade incentivar os integrantes das prefeituras mineiras a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria de qualidade dos serviços públicos em três categorias: Gestão Social, Gestão Ambiental e Gestão da Saúde.

 

Foto: Ascom PMA

 

O secretário de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, representando o prefeito Aracely de Paula, recebeu a placa de menção honrosa concedida pela AMM pelo projeto ter sido reconhecido entre os cinco melhores de Minas Gerais na categoria Gestão Social. No decorrer do evento, a Casa do Pequeno Jardineiro se fez presente com estande que enfatizou as ações que são realizadas pelo projeto.

 

Foto: Ascom PMAAlém do secretário, a coordenadora do projeto Edna Campos, a supervisora pedagógica Daniela Marchiori, o assessor Moisés Cunha e a assistente social Stella Teixeira participaram de todo o evento realizado em Belo Horizonte recepcionando os visitantes. A comitiva araxaense doou seiscentas mudas e sementes produzidas pelo projeto a quem visitava o estande, onde os presentes puderam constatar o trabalho realizado pelos adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento  de Vínculos (SCFV).

 

O secretário Edson Justino destacou que diversas prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais manifestaram interesse em visitar Araxá para conhecer in loco o projeto. “Todos consideraram um diferencial para superação da vulnerabilidade social e qualificação dos adolescentes para inserção no mercado de trabalho”, completou o secretário. 

 

Foto: Ascom PMA

Foto: Ascom PMA

 

Fonte: Ascom PMA

This entry was posted in +, Cidade, Meio Ambiente. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>