Governo de Minas usa evento em Araxá para apresentar Pimenta da Veiga aos prefeitos de cidades contempladas pelo ProMunicípio

O Governo de Minas realizou um grande evento ontem em Araxá, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, para entregar 79 veículos e equipamentos para 57 municípios e assinar convênios para obras de infraestrutura através do programa ProMunicípio. Além dos prefeitos e representantes das cidades contempladas, alguns deputados estaduais marcaram presença, entre eles o araxaense Bosco, que foi o responsável pela realização do evento em Araxá. Quem comandou a solenidade foi o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que trouxe a tiracolo o presidente do Conselho de Administração da Codemig, Pimenta da Veiga, que é o escolhido do senador Aécio Neves para ser o candidato a governador do PSDB em 2014.

Alberto Pinto Coelho e sua comitiva desembarcaram no Aeroporto Romeu Zema às 16h. O evento estava marcado para as 14h30. O atraso foi a desculpa encontrada pela assessoria do vice-governador para justificar o fato dele não atender a imprensa que o aguardava há duas horas no aeroporto. Alberto foi recebido por autoridades locais, entre elas o deputado Bosco, prefeito Jeová, vice-prefeita Edna Castro, vereador Eustáquio Pereira e vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo. A surpresa foi mesmo a presença de Pimenta da Veiga, que veio ser apresentado aos prefeitos dos municípios contemplados pelo Governo de Minas, já que estava afastado há alguns anos da política mineira até ser escolhido por Aécio para ser candidato a governador.

Pimenta já foi prefeito de Belo Horizonte, deputado federal e ministro das Comunicações no Governo FHC, porém o seu nome ainda não emplacou na corrida pré-eleitoral. Como o nome do presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, cresceu muito para ser o candidato do partido ao Governo do Estado e o deputado estadual Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa, está recebendo apoios importantes de lideranças que querem vê-lo como governador, Aécio Neves decidiu expor a imagem de Pimenta da Veiga o máximo possível para torná-lo conhecido. Foi isso que aconteceu ontem em Araxá, quando Pimenta da Veiga abraçou prefeitos, sorriu pra todo mundo e discursou na cerimônia de entrega dos veículos e equipamentos.

This entry was posted in Política. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *