Araxá recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em julho

Foto: Reprodução/TV Aparecida.Uma romaria composta por 60 ônibus das 22 cidades que compõe a Arquidiocese de Uberaba, entre elas Araxá, esteve em Aparecida/SP no último sábado, dia 30, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Em 2017 serão comemorados os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717. A imagem peregrina, que vai percorrer todas as cidades da arquidiocese, chega em Araxá no mês de julho.

 

Foto: Reprodução/TV Aparecida.A missa realizada na manhã de sábado na Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi celebrada pelo arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, e contou com a presença de 50 padres da arquidiocese, além de diáconos permanentes e seminaristas. A leitura do evangelho foi feita pelo diácono araxaense Helvécio Tormin Brito. Por ser o coordenador pastoral da Arquidiocese de Uberaba, o padre Márcio André Soares, pároco da Paróquia da Sagrada Família, em Araxá, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

 

Foto: Reprodução/TV Aparecida.A imagem já está em Uberaba e vai percorrer inicialmente as casas religiosas. A missa solene, que marca oficialmente a chegada da imagem peregrina, acontece na catedral de Uberaba no próximo dia 21, às 10 horas. Em seguida a imagem desfila em carro aberto pelas ruas da cidade. Todas as 22 cidades da Arquidiocese receberão a imagem, que ficará de dois a três dias em cada paróquia. A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Araxá está prevista para julho.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Religião. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *