Governador Anastasia anuncia implantação de gasoduto que beneficiará Araxá

O governador Antônio Anastasia esteve em Uberaba na última sexta-feira, 29, e anunciou o acordo firmado entre o Governo de Minas e a Petrobrss para a implantação do gasoduto que vai ligar a região metropolitana de Belo Horizonte com o Triângulo Mineiro. O projeto garante a chegada do gás natural até Uberaba para que seja instalada uma fábrica de amônia da Petrobras naquela cidade. O gasoduto, que está orçado em R$ 1,8 bilhão, terá cerca de 457 quilômetros de extensão seguindo o traçado da BR-262. Araxá também será beneficiada com o novo trajeto desse gasoduto.


Inicialmente o Governo Federal implantaria o gasoduto saindo de São Paulo e indo até Uberaba, porém houve impedimentos jurídicos e burocráticos. O Governo de Minas decidiu então bancar a implantação do gasoduto saindo de Betim, na região metropolitana de BH, e indo até Uberaba. A expectativa é que o gasoduto comece a funcionar em novembro de 2016. Atualmente apenas a região metropolitana de BH, algumas cidades da Zona da Mata e o Sul de Minas possuem o gás natural, que é utilizado por grandes indústrias.


Como o gasoduto passará obrigatoriamente por Araxá, as grandes indústrias da nossa cidade poderão usar o gás natural, o que vai influenciar diretamente no custo de produção destas empresas. CBMM e Vale Fertilizantes são exemplos de grandes indústrias de Araxá que poderão usar o gás natural. A implantação do gasoduto Betim-Uberaba certamente irá alavancar o crescimento da economia do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Araxá vai pegar carona nesse crescimento. As obras de implantação do gasoduto começam no segundo semestre de 2014.

This entry was posted in Cidade, Econômia, Política. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>