Cantor e pregador Dunga, da Canção Nova, estará em Araxá para o Retiro de Carnaval da Associação Missionária João Paulo II

Dunga, da Canção Nova. Foto: Divulgação.A Associação Missionária João Paulo II realiza neste ano a 6ª edição do seu Retiro de Carnaval, que terá como uma das suas atrações principais o cantor e pregador Dunga, da Comunidade Canção Nova, que é considerado atualmente na Igreja Católica como um dos maiores missionários. Dunga é líder da juventude católica brasileira e do movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar).

 

O Retiro de Carnaval da Associação Missionária João Paulo II acontece no dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro no Colégio Dom Bosco. O evento terá também participações da Banda Myron (Franca/SP) na Festa Cristo Color´s, Ministério Evangelis e Rara Calma de Araxá. O padre Sérgio Márcio de Oliveira, que é o diretor espiritual da associação desde a sua fundação, será um dos pregadores do Retiro de Carnaval.

Divulgação.

O retiro também terá como pregadores os padres Márcio André Soares, Vanildo Massaro e Fábio Meira, que é assessor da Juventude da Arquidiocese de Uberaba, além do delegado regional de Araxá Dr. Cézar Felipe Colombari. A Associação Missionária João Paulo II é coordenada por Edsoney Max, Priscila Oliveira, Nilton Ribeiro e Gabriela Ribeiro.

 

Para Edsoney, a vinda do cantor e pregador Dunga para o Retiro de Carnaval em Araxá é uma grande oportunidade para todos refletirem sobre o Ano da Misericórdia, proposto pelo Papa Francisco. O tema do Ano da Misericórdia é “Misericordiosos como o Pai”, que também é o tema do retiro.

Coordenadores Nilton, Priscila, Edsoney e Gabriela. Foto: Divulgação.

“O Dunga é um grande exemplo pra todos nós, pois ele já viveu nas drogas, no alcoolismo e hoje conseguiu driblar tudo isso e é um dos maiores ícones católicos do Brasil, se não o maior ícone para a juventude católica”, completa o coordenador Nilton.

 

O retiro tem como festa temática a Cristo Color´s. “Trazer para dentro do Retiro de Carnaval a Cristo Color´s, festa criada por nós diretores da associação, é fazer com que o jovem perceba que tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convêm”, diz a coordenadora Gabriela.

Divulgação.

Priscila, que também é uma das coordenadoras da associação, explica que “a Cristo Color’s foi criada por nós através da Happy Holi, festa das cores promovida como festa Rave no mundo aos nossos jovens, só que de maneira muito contraditória a nossas atitudes vivenciada no dia a dia enquanto cristãos”.

 

Estão liberadas 150 inscrições para o Retiro de Carnaval da Associação Missionária João Paulo II, ao valor de R$ 50 cada. As inscrições serão feitas no dia 23 de janeiro, a partir das 14 horas, no Colégio Dom Bosco. As inscrições serão feitas individualmente e de forma presencial.

 

Dunga, da Canção Nova. Foto: Divulgação.

Divulgação.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Religião. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *