Jornada Mundial da Juventude teve a presença de dezenas de jovens araxaenses

Mais de cinquenta jovens araxaenses estiveram no Rio de Janeiro no mês passado para participarem da Jornada Mundial da Juventude, que contou com a presença do carismático Papa Francisco. Os jovens foram acompanhados pelo padre Márcio André, pároco da Paróquia Sagrada Família. O Papa Francisco deu um show de humildade e conquistou os jovens com o seu enorme carisma. Os jovens deram um show de alegria, fé e amor a Deus. O meu amigo Nilton Ribeiro Júnior foi um dos jovens de Araxá que esteve na jornada e me enviou o seu relato sobre o evento e algumas fotos, que publico a seguir:


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro foi uma verdadeira jornada de entrega e emoção. Cinquenta e quatro jovens de Araxá foram para a JMJ pela Paróquia Sagrada Família a JMJ. Durante os oito dias, várias vezes fomos tentados a desistir diante de várias situações que já eram previstas por nós, só que não na proporção que encontramos.


Dias de chuva, muito frio, muitas caminhadas e falta de transporte público. Mas a cada dia Deus nos alimentava com uma força e fé surpreendente. A comunicação entre os jovens de vários países era o que tinha de mais bonito e empolgante durante toda a JMJ, claro, além das belíssimas, breve e objetivas homilias do nosso querido Papa Francisco, que já deixa grande saudade em nossos corações.


Mesmo não falando a mesma língua dentre os milhares de jovens que encontrávamos, sentíamos na pele a vontade, o desejo de professar a mesma fé, o mesmo Deus. Víamos no rosto do nosso grupo e de outros a vontade de sermos um só, em espírito e unidade. Os gestos de carinho, afeto, companheirismo era uma das formas que tínhamos para alimentar a nossa alma e nos sustentar até o fim da jornada. Agora, estamos prontos para seguirmos a diante, sem medo, profetizando o Deus tem realizado em nossas vidas.


O Papa Francisco mesmo nos disse: “Deixai-vos conduzir pela força do amor de Deus, deixai que este amor vença a tendência de fechar-se no próprio mundo, nos próprios problemas, nos próprios hábitos; tende a coragem de sair de vós mesmos para ir ao encontro dos outros e guiá-los ao encontro de Deus. Não tenhais medo de testemunhar a vossa fé para aqueles com quem vos deparareis, é um dom precioso a comunicação da alegria do encontro com Cristo”.

Nilton Ribeiro Júnior


This entry was posted in Brasil, Religião. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>