Lei Municipal que garante permanência de estabelecimentos notificados pelo IPDSA já está em vigor em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/4-4.jpg

O presidente do Legislativo de Araxá, Roberto do Sindicato (SD), promulgou a Lei Municipal nº 7.326, de 9 de abril de 2019, que permite o exercício das atividades de serralheria, oficinas de retífica e tornearia, pré-moldados e depósitos de sucatas nas vias que compõem o Corredor Comercial 3 (CC3), previsto na Lei de Uso e Ocupação do Solo (4.292/2003), até que a Prefeitura realize a revisão do Plano Diretor. A lei, que já está em vigor, é de autoria dos vereadores Robson Magela (PRB) e Raphael Rios (SD).

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Deputado Bosco se reúne com o novo presidente da Codemig

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3-5.jpg

O deputado estadual Bosco se reuniu em Belo Horizonte no último dia 11 de abril com o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Dante de Matos, com quem tratou de inúmeros assuntos de interesse de Araxá, entre eles a Vila do Artesanato recentemente construída na Estância Hidromineral do Barreiro. 

Posted in Cidade, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Páscoa Iluminada recebe Festival de Food Trucks com bandas locais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3.jpeg

Neste final de semana, de sexta (12) a domingo (14), na área externa do Grande Hotel de Araxá, acontece o Festival Zebu de Food Trucks. O evento começa às 16 horas e terá a participação de bandas locais, a partir das 21 horas, como Samba Quente, que toca já nesta sexta-feira. A banda “Black Trio” se apresenta no sábado (13), também às 21 horas, após a exibição do “Cantare Lago Show”, às 20 horas. A “Banda Vinith” encerra a programação do primeiro final de semana do festival no domingo às 18 horas.

Posted in Cidade, Festas e Eventos | Leave a comment

Robson Magela informa que vistoria dos bombeiros apontou riscos para crianças e funcionários em creche municipal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/4-3.jpg

O vereador Robson Magela (PRB) apresentou na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira, dia 9, o resultado da vistoria realizada pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Magdalena Lemos, localizado no bairro Urciano Lemos. A vistoria foi realizada a pedido do vereador Robson, que recebeu reclamações de pais de alunos sobre a estrutura do Cemei.

Posted in Cidade, Educação, Política | Leave a comment

Mosaic realiza testes de sirenes em Araxá nesta terça-feira

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3-4.jpg

A Mosaic Fertilizantes realizará testes de funcionamento das sirenes do Complexo Mineroquímico de Araxá e proximidades nesta terça-feira, dia 9. A medida faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM) e foi previamente alinhada com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. A mensagem “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme” poderá ser veiculada a qualquer momento no período entre 8h e 17h.

Posted in Cidade | Leave a comment

TJMG condena ex-vereador de Araxá absolvido em primeira instância e aumenta a pena de outros três condenados

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/1.png

Os desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) julgaram os recursos apresentados no caso da compra e venda de apoio político no Legislativo de Araxá descoberto pela Polícia Civil em 2015. Sete ex-vereadores foram presos, indiciados pela polícia e denunciados pelo MP por corrupção ativa e passiva. No julgamento em primeira instância seis foram condenados e um absolvido. O TJMG aumentou a pena de três ex-vereadores e condenou o ex-parlamentar que tinha sido absolvido.

Posted in Cidade, Justiça | Leave a comment

Queima do Alho traz para Araxá o melhor da culinária das tropas de peões

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/2-2.jpg

A Queima do Alho abre oficialmente as atividades do Araxá Rodeio Show.  No dia 13 de abril, a partir das 11 horas, no Expominas Araxá, oito comitivas de várias partes do país vão apresentar ao público o melhor da culinária rústica e saborosa das tropas de peões. Feijão tropeiro, arroz carreteiro, muita carne e cerveja gelada são parte de um cardápio que também mistura variedade e histórias no saber fazer.

Posted in Cidade, Festas e Eventos | Leave a comment

Araxá Rodeio Show terá a maior arena de rodeio já vista na cidade

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/5-2.jpg

O Araxá Rodeio Show acontece entre os dias 24 e 28 de abril  e a população vai conhecer o Expominas de uma forma que nunca havia imaginado. Serão 2.100 metros quadrados, o dobro da arena tradicionalmente montada no Parque de Exposições. Área externa passa de 12 mil metros quadrados. Numa comparação mais simples é praticamente a área de dois campos oficiais de futebol.

Posted in Cidade, Festas e Eventos | Leave a comment

“Paixão de Cristo: um cordel no sertão” já foi visto por mais de mil pessoas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/4-1.jpg

Quem ainda não viu é melhor correr. O espetáculo “Paixão de Cristo: um cordel no sertão” sem dúvida é um dos grandes sucessos entre todas as edições da Páscoa Iluminada Araxá. Neste ano, mais de mil pessoas já lotaram o Cine Teatro Tiradentes, no Grande Hotel de Araxá, para assistir a simpática montagem que conta a vida de Jesus em emocionantes versos, com simplicidade e muita empatia.

Posted in Arte e Cultura, Cidade | Leave a comment

Copa Internacional de Mountain Bike movimenta a economia de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/2-1.jpg

Dados levantados pelo Araxá Convention & Visitors Bureau mostram que a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) movimenta mais de R$ 2 milhões em Araxá na semana do evento. Porém, de acordo com a instituição, a expectativa para 2019 é aumentar em cerca de 15% esse número, já que o evento acontece durante quatro dias. A competição será de 25 a 28 de abril, diferente dos anos anteriores que era durante três dias.

Posted in Cidade, Esportes | Leave a comment