CBMM atende pedido e doará veículo para o Conselho Tutelar

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/3-1.jpg

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) anunciou na semana passada a doação de um veículo para o Conselho Tutelar de Araxá, durante reunião do diretor industrial da mineradora, Rogério Contato Guimarães, com vereadores. O anúncio atende indicação apresentada pelo vereador Raphael Rios na tribuna em maio passado, assinada por todos os vereadores.

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Robson Magela cobra a Prefeitura sobre a falta de remédios na Farmácia Municipal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/3.jpg

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária do último dia 6 de agosto, o vereador Robson Magela cobrou a Prefeitura de Araxá sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal. Ele apresentou um projeto de lei que proíbe a concessão de incentivos fiscais para empresas que tenham envolvimento em corrupção de qualquer espécie ou em ato de improbidade administrativa.

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Raphael Rios estimula criação de agenda para debater abertura do curso de Odontologia no Uniaraxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/5.jpg

A implantação do curso de Odontologia no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) foi o principal assunto abordado pelo vereador Raphael Rios na reunião da Câmara Municipal no último dia 6 de agosto. Durante seu pronunciamento, ele falou sobre o reflexo educacional, econômico e social que a abertura do curso traria para a cidade. Raphael considera este tema com um dos mais importantes abordados durante seus dois anos e meio de mandato.

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Diretoria do Recanto do Idoso São Vicente é afastada e ex-administrador é preso

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/3-5.jpg

Após apurar denúncia de desvio de recursos do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, entidade que atualmente acolhe 56 idosos em situação de vulnerabilidade social, a 3ª Promotoria de Justiça de Araxá propôs duas Ações Civis Públicas (ACPs) obtendo em liminares o afastamento da diretoria e de um integrante do Conselho Municipal do Idoso que é ex-administrador da entidade. Além de se apropriar do benefício dos residentes, ele os endividava, utilizando os cartões deles em empréstimos bancários.

Posted in Cidade, Justiça, Ministério Público, Polícia | Leave a comment

Alimentos arrecadados com CD Casa da Nona serão doados para o SOS

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/62009185_1096367440572213_6290548834187608064_n.jpg

O locutor Robson Magela lançou mais um CD do seu programa Casa da Nona, que ele apresenta de segunda a sexta-feira na Rádio Cidade 94,5 FM. O CD tem 14 faixas em que Robson divide os vocais com diversos artistas araxaenses. Cada exemplar do CD está sendo trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá. Os alimentos arrecadados serão doados para o Serviço de Obras Sociais (SOS) de Araxá, que atualmente enfrenta dificuldades financeiras.

Posted in Cidade, Destaques, Música | Leave a comment

Jane Porfírio é campeã brasileira de ciclismo em prova de resistência

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/5-8.jpg

Araxá foi representada duas vezes no pódio do  Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master, realizado no último final de semana em Senador Canedo (GO). A atleta Jane Porfírio Magriotis conquistou a medalha de bronze ao ficar em terceiro lugar na prova de contrarrelógio e foi campeã brasileira de ciclismo na prova de resistência. A atleta já se prepara para a próxima competição em Congonhas (MG) na quarta etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.

Posted in +, Cidade, Esportes | Leave a comment

Canadense McCain anuncia construção da sua fábrica em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/6-2.jpg

Líder mundial em produção e comercialização de batatas pré-fritas congeladas, a empresa canadense McCain anunciou a construção da sua fábrica em Araxá. Será a primeira unidade da empresa no Brasil. A fábrica irá gerar 150 empregos direitos e outros 450 indiretos, além de impactar, em média, 750 profissionais no campo da agricultura. Para construir a fábrica, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2021, a McCain investirá US$ 100 milhões, que corresponde a cerca de R$ 375 milhões.

Posted in Cidade, Destaques | Leave a comment

Festival das Estações é sucesso em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/1-5.jpg

Foi lançado no último dia 11 de julho o Festival das Estações edição Inverno. O evento foi criado pelo Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá para atrair turistas, incrementar a programação de lazer do hotel e, principalmente, estimular a economia local através de muito entretenimento. Aberto ao público, a primeira edição superou todas as expectativas e reuniu mais de cinco mil pessoas durante os quatro dias de duração.

Posted in +, Cidade, Turismo | Leave a comment

Presidente da CBMM visita a Associação Comercial e Industrial de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/4-2.jpg

A Acia recebeu na última quarta-feira, dia 17, a visita do presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Eduardo Ribeiro e do diretor Industrial Rogério Contato. Eles foram recebidos pelo presidente da Acia, Emílio Neumann e demais diretores executivos, assim como os membros do conselho fiscal da Acia e presidentes dos órgãos orbitais. Durante o encontro, os executivos conheceram as instalações da entidade e conversaram sobre parcerias.

Posted in +, Cidade | Leave a comment

Robson Magela relata as dificuldades financeiras enfrentadas pelo SOS

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/6-1.jpg

O vereador Robson Magela (PRB) falou da visita que fez ao Serviço de Obras Sociais (SOS) de Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta semana. Ele esteve reunido com o presidente da entidade, Cícero Ricardo de Paiva. Robson falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo SOS e contou que a diretoria da entidade tenta uma reunião com prefeito Aracely de Paula desde o início deste ano, mas até o momento não foi recebida pelo chefe do Executivo.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment