#prontofalei – Os pré-candidatos de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/02/2.jpeg

Os brasileiros elegerão neste ano o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Será a grande oportunidade que a população terá para fazer, através do voto, as mudanças tão reivindicadas por todos na política. O voto dá ao povo o poder de acabar com os governos que não cumprem com as suas obrigações e de demitir deputados e senadores que votam a favor dos poderosos e dos corruptos ignorando a vontade popular.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – A lei ainda não está acima de todos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/02/31.jpg

E agora, Lula será preso? Se dependesse apenas do atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de que condenados em segunda instância devem iniciar o cumprimento da pena imediatamente, a resposta seria sim. Porém, estamos no país dos incontáveis recursos judiciais onde tudo pode acontecer. O próprio STF, sempre generoso com os poderosos, já ensaia mudar o seu entendimento sobre a prisão de condenados em segunda instância.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Menos dinheiro para a saúde e o bloqueio do Fundo do Idoso

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/01/32.jpg

O ano começou com a notícia de que o vergonhoso fundo eleitoral de R$ 1,75 bilhão aprovado em 2017 por senadores e deputados federais vai reduzir a verba da saúde pública do país. Esse bilionário fundo eleitoral, sancionado pelo presidente-tampão Michel Temer, vai bancar as campanhas eleitorais deste ano com o suado dinheiro dos contribuintes brasileiros que pagam os maiores impostos do planeta.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Apenas o voto pode mudar a política brasileira

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/57.jpg

O ano que vem será muito importante. Os brasileiros terão a oportunidade de mudar a política do nosso país por meio do voto. Tomara que a população entenda a sua importância nas eleições de 2018 e vote com consciência, lembrando sempre que voto não tem preço e sim consequência nas nossas vidas.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Escolas públicas ainda estão no século 20

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/51.png

Quem visitar no mesmo dia duas escolas no Brasil, sendo uma pública e outra privada, certamente pensará que esteve em dois países diferentes. Enquanto as escolas particulares já estão há anos no século 21, as públicas ainda caminham lentamente para sair do século 20. A diferença da tecnologia disponível para ser aplicada no aprendizado dos alunos é enorme.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Centro de Quimioterapia, sonho que se sonha junto é realidade

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/18.jpg

Foi inaugurado o tão sonhado Centro de Quimioterapia da Santa Casa de Araxá, que recebeu o nome de São Francisco de Assis. Trata-se de um momento aguardado há anos pelos araxaenses. Centenas de pacientes que realizam o tratamento de quimioterapia em Barretos, Uberaba e outras cidades não enfrentarão mais os perigos das rodovias brasileiras na busca pela cura. Com o tratamento sendo feito aqui em Araxá os pacientes, muitos já debilitados pela doença, não precisarão mais enfrentar viagens desgastantes.

Posted in #prontofalei, + | Leave a comment

#prontofalei – Desinformação gera desinformação

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/14.jpg

Outro dia vi um post em uma rede social que me chamou a atenção. Uma senhora escreveu que estaria tramitando na Câmara Municipal de Araxá um projeto que obrigaria a população a contribuir com R$ 40 por mês para a Santa Casa de Misericórdia e que essa cobrança seria feita na conta de água emitida pela Copasa. Ela também escreveu que “é sabido que a Santa Casa é de responsabilidade do município” e “se aceitarmos estaremos contribuindo para mais uma roubalheira”. O post da tal senhora teve curtidas, comentários e compartilhamentos.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Ex-delegado regional de Araxá enfrenta o coronelismo político

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/32.jpg

O delegado Dr. Cezar Felipe Colombari da Silva ficou em Araxá apenas dois anos e cinco meses. Tempo suficiente para marcar o seu nome na história da cidade. No comando da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ele investigou o desvio de dinheiro da Santa Casa de Misericórdia, o desvio de bens públicos pertencentes ao município e o esquema de compra e venda de apoio político na Câmara Municipal. Nove vereadores, dois ex-prefeitos, um ex-secretário municipal, um presidente de partido político e outros acusados foram presos em 2015 durante as operações comandadas pelo delegado.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Sucesso do Gansinho não apaga o vexame do time profissional

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/aec.jpg

O Araxá Esporte foi vice-campeão mineiro da categoria sub-20 deste ano realizando uma excelente campanha. A categoria, também conhecida como juniores, é disputada por jogadores nascidos a partir de 1997. O Gansinho derrotou Cruzeiro, Atlético e América no decorrer da disputa e terminou em primeiro lugar no hexagonal final da competição.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – A luta desigual do bem contra o mal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/33.jpg

Uberaba, aqui bem perto da gente, amanheceu com medo na última segunda-feira. Cerca de 30 bandidos fortemente armados tocaram o terror durante a madrugada para roubar milhões de reais que estavam nos cofres de uma transportadora de valores. Os criminosos incendiaram carros, atiraram contra transformadores para cortar o fornecimento de energia elétrica, espalharam pregos para furar os pneus dos carros que tentassem se aproximar e fecharam as ruas próximas ao local do crime amarrando correntes em postes. Eles atiraram muitas vezes para intimidar a Polícia Militar.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment