#prontofalei – A primeira vez de Romeu em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/06/7.jpg

Desde que me entendo por gente ouço falar da necessidade de uma união política de verdade em Araxá em prol do desenvolvimento da cidade. “É preciso desmontar o palanque, pois a eleição já acabou” é uma das frases que mais ouvi na vida sobre a política araxaense. Mas a tão sonhada união política, que seria importantíssima agora com um araxaense comandando o Governo do Estado, parece não passar mesmo de uma utopia. Infelizmente.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Sem imprensa livre não existe democracia

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/06/2.png

Hoje vivemos na era das redes sociais onde as pessoas sem um pingo de discernimento acreditam em qualquer bobagem escrita por perfis fakes ou em sites sem nenhuma credibilidade que criam notícias falsas para atender ao interesse de alguém. A proliferação de fake news tem como combustível a limitação do senso crítico de grupos de indivíduos que querem ler apenas aquilo que combina com a sua opinião.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Novo precisa de 150 filiações para ter candidato a prefeito em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/2-4.jpg

O Partido Novo pode não ter candidato a prefeito em 2020 na terra natal do governador Romeu Zema, que hoje é a principal liderança da legenda no país. Isso não tem nada a ver com a falta de pretendentes ao cargo dentro do partido. O problema é a dificuldade criada pelo dono do partido, o empresário João Amoêdo. Ex-candidato à Presidência da República e fundador do Novo, Amoêdo ficou em quinto lugar nas eleições de 2018 com pouco mais de dois milhões e seiscentos mil votos.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Corrupção, investigados, indulto e ex-astrólogo

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/1-5.jpg

Combater a corrupção em um país onde ela está entranhada na estrutura do poder não é uma tarefa nada fácil. Mas graças ao incansável trabalho realizado pelas polícias, Ministério Público e Poder Judiciário, diversos corruptos poderosos foram para trás das grades nos últimos anos no Brasil. Ainda existem muitos corruptos soltos pelo país afora sendo investigados por corrupção. Uma parte deles está alojada no Congresso Nacional e conta com a proteção do maldito foro privilegiado.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Araxá já tem dois pré-candidatos a prefeito

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/1-2.jpg

A eleição municipal de 2020 promete ser muito disputada em Araxá. Motivados pela inesperada vitória do governador Romeu Zema nas eleições do ano passado, diversos novatos na política devem tentar uma cadeira na Câmara Municipal e até mesmo o cargo de prefeito da cidade. Araxá já tem dois pré-candidatos a prefeito anunciados até agora: Mauro Chaves e Ana Paula Machado. E outros já se movimentam nos bastidores.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Sexta-feira é dia de acidentes em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/5.jpg

A Polícia Civil divulgou o relatório de acidentes de trânsito ocorridos em Araxá em 2018. Foram registados 1.261 acidentes, sendo que destes 448 tiveram vítimas. Agosto continua sendo o mês com o maior número de acidentes. Curiosamente a maior incidência de acidentes em nossa cidade acontece nas tardes de sexta-feira. Talvez os condutores cansados da semana de trabalho relaxam e se tornam mais imprudentes no trânsito ao retornar para as suas casas.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – A ditadura do STF

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/4-7.jpg

A maioria dos ministros se julga acima do bem e do mal. Acham que são deuses. Mas não são. Não passam de meros mortais de toga que ultimamente estão falhando em sua missão de serem guardiões da Constituição Federal. Ministros do STF não fazem leis e nem inventam moda. Apenas cumprem a lei. Simples assim. Porém, pelo que estamos assistindo os magistrados querem instalar a ditadura do STF em nosso país.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Mais um capítulo

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3-6.jpg

O resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil em 2015 abriu o olho do eleitorado araxaense para a eleição municipal do ano seguinte. A renovação de 60% do Legislativo naquela eleição foi fruto do trabalho da equipe comandada pelo Dr. Cezar aliado a uma maior conscientização do eleitorado. Alguns dos ex-vereadores presos ainda tentaram se eleger novamente, porém foram barrados nas urnas pelos eleitores.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Quem será o candidato a prefeito do Novo?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/6-3.jpg

Existe uma expectativa muito grande no meio político de Araxá sobre quem será o candidato a prefeito do Partido Novo. Ricardo Zema Guimarães é apontado como provável candidato, assim como o empresário Emílio Neumann (atual presidente da Acia) e o médico Adriano Pimenta, que é cunhado de Romeu e primeiro suplente de deputado estadual do Novo na Assembleia de Minas.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Hospitais, ditadura e os especialistas de redes sociais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/1-1.png

É muito fácil escrever qualquer besteira em redes sociais, dizer que falta gestão nos hospitais e que as instituições são um saco sem fundo. Isso qualquer irresponsável faz. Difícil mesmo é administrar um hospital que todos os meses arrecada menos do que gasta. Difícil é um hospital ter que atender pelo SUS, cuja tabela está totalmente defasada. Como dinheiro não dá em árvore, os hospitais têm déficits mensais e vão acumulando dívidas. Chega uma hora que o caldo entorna.

Posted in #prontofalei, +, Destaques | Leave a comment