#prontofalei – Quem será o candidato a prefeito do Novo?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/6-3.jpg

Existe uma expectativa muito grande no meio político de Araxá sobre quem será o candidato a prefeito do Partido Novo. Ricardo Zema Guimarães é apontado como provável candidato, assim como o empresário Emílio Neumann (atual presidente da Acia) e o médico Adriano Pimenta, que é cunhado de Romeu e primeiro suplente de deputado estadual do Novo na Assembleia de Minas.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Hospitais, ditadura e os especialistas de redes sociais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/1-1.png

É muito fácil escrever qualquer besteira em redes sociais, dizer que falta gestão nos hospitais e que as instituições são um saco sem fundo. Isso qualquer irresponsável faz. Difícil mesmo é administrar um hospital que todos os meses arrecada menos do que gasta. Difícil é um hospital ter que atender pelo SUS, cuja tabela está totalmente defasada. Como dinheiro não dá em árvore, os hospitais têm déficits mensais e vão acumulando dívidas. Chega uma hora que o caldo entorna.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – O futuro de Temer já chegou

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/5.jpg

O título desta coluna na edição do Correio de Araxá do dia 16 de junho de 2018 foi “O futuro de Temer é a cadeia”. Afirmei naquela oportunidade que o então presidente-tampão Michel Temer teria um futuro semelhante ao do ex-presidente Lula, do seu correligionário Eduardo Cunha e de outros poderosos que foram parar atrás das grades por corrupção. Não era necessário ser nenhuma Mãe Diná para fazer tal afirmação.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Expectativa termina em decepção na Codemig

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/2-3.jpg

Um araxaense na presidência da Codemig faria com que a nossa cidade tivesse a sua importância reconhecida e recebesse uma contrapartida justa pelo passivo ambiental deixado pela mineração. Porém, a expectativa de ter um profissional de Araxá como presidente da companhia terminou em decepção. Romeu Zema ignorou o anseio da sua terra natal e indicou para o cargo um engenheiro naval chamado Dante de Matos.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Festival de imbecilidades nas redes sociais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/12.jpg

Hoje o mundo é cada vez mais virtual e isto tem feito as pessoas serem menos sensíveis e terem atitudes desprezíveis como comemorar a morte de uma criança simplesmente por causa dos crimes do avô. Ficar em silêncio também é demonstrar sabedoria. Eduardo, um dos filhos do presidente Bolsonaro, perdeu uma ótima oportunidade de ficar em silêncio nas redes sociais.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – É preciso pensar no futuro de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/12/3.jpg

Araxá não pode ficar mais tão dependente da mineração. É preciso diversificar. A cidade tem um enorme potencial turístico e isto precisa ser devidamente explorado. Estamos em uma região belíssima que oferece inúmeras opções para os turistas. A nossa cidade tem museus, o Parque do Cristo, a Estância do Barreiro e outros pontos turísticos. Os doces e queijos de Araxá são apreciados nacionalmente.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Romeu tem que pensar antes de falar

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/1.jpeg

O araxaense que hoje governa Minas Gerais precisa ter muito cuidado com o que fala. Tem que pensar antes de falar. E é nesse ponto que Romeu tem escorregado bastante, principalmente quando ele fala sobre assuntos ligados à tragédia ocorrida em Brumadinho. Durante um encontro com 35 dos 53 deputados federais de Minas Gerais, o governador chamou o rompimento da barragem da Vale de incidente e criticou o Ministério Público por pedir auxílio imediato para as vítimas da tragédia.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – O mundo precisa de mais Leilianes

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/2-7.jpg

A imagem de Leiliane tentando abrir a porta do caminhão para salvar a vida do motorista é um sopro de esperança em um mundo cada vez mais egoísta. Porém, aqueles sujeitos ali parados sem ajudá-la são a constatação da insensibilidade do ser humano com a dor alheia. Vivemos hoje em um mundo em que grande parte das pessoas se preocupa somente com elas e não estão nem aí para os outros. O avanço das tecnologias fez com que o ser humano se tornasse mais frio.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Os verdadeiros heróis

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/4-2.jpg

Encontramos algumas definições de herói nos dicionários, das quais destaco: “pessoa de grande coragem ou autora de grandes feitos” e “aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias”. Basta ler essas definições para entender de imediato que os verdadeiros heróis são os bombeiros. E não é apenas pela atuação deles em Brumadinho.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Que bandido caridoso!

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/5-2.jpg

Sem pagar pelo crime ambiental de Mariana, a Vale continuou agindo como se nada tivesse acontecido. O rompimento da barragem da Samarco não foi suficiente para a Vale perceber o perigo de ter todo o setor administrativo e o refeitório da sua unidade em Brumadinho bem debaixo de uma barragem com 13 milhões de m³ de rejeitos de mineração. A irresponsabilidade criminosa da Vale causou outra tragédia neste início de ano.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment