#prontofalei – Novo é uma pedra no sapato de Romeu

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/2.jpeg

O Partido Novo não está preocupado com o trabalho de reerguimento de Minas Gerais que Romeu Zema se propôs a fazer. O interesse do partido parece ser apenas o que for interessante para o seu dono. O Novo mais parece um banco. Para ter um diretório na cidade os filiados precisam enviar R$ 60 mil para o partido. Para participar dos processos seletivos, que indicam os candidatos da legenda, os filiados têm que pagar uma taxa prevista em edital.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Mulheres disputadíssimas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/1-2.jpg

De acordo com a Lei 9.504/1997, cada partido terá que respeitar o percentual mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. Como a maioria das candidaturas são masculinas, na prática cada chapa de pré-candidatos a vereador deverá ter 70% de homens e 30% de mulheres. Se a cota de mulheres não for atingida pelo partido, o número de homens tem, obrigatoriamente, que ser reduzido para que a chapa tenha a proporcionalidade exigida pela lei.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Os aliados de hoje podem ser os adversários de amanhã

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/11/114.jpg

A candidata natural do grupo que hoje comanda a Prefeitura de Araxá seria a vice-prefeita Lídia Jordão. Porém, ela não conta mais com a simpatia do prefeito Aracely de Paula e de pessoas próximas ao chefe do Executivo. Mesmo assim grande parte do alto escalão do Governo Municipal considera que Lídia deveria ser a pré-candidata a prefeita apoiada pelo grupo de Aracely, pois veem nela a única chance de vitória nas urnas em outubro.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – A dança das cadeiras na Câmara Municipal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1-B.jpg

De acordo com a legislação eleitoral, a pessoa que quer se candidatar precisa estar filiada a um partido político até o próximo dia 4 de abril. Muitos pré-candidatos já se filiaram, mas alguns deixaram para bater o martelo em cima da hora, o que faz de março um mês decisivo. Os vereadores terão uma janela, que começa em 5 de março e termina em 3 abril, para trocar de partido sem perderem os seus mandatos. Mais da metade dos vereadores deve trocar de partido nessa janela aberta pela Justiça Eleitoral.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – O pré-candidato do Novo

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/10-2.jpg

Minas Gerais tem 853 municípios. Mesmo sendo o partido do governador Romeu Zema, o Novo terá candidatos a prefeito em apenas quatro municípios: Araxá, Belo Horizonte, Contagem e Poços de Caldas. Já em Juiz de Fora o partido terá somente candidatos a vereador. Era preciso cumprir certas exigências do partido para que uma cidade constituísse o diretório municipal, condição fundamental para candidaturas do Novo.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – A TV é de Araxá ou Divinópolis?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/02/1.png

Outro dia vi uma chamada do jornalismo da emissora e observei que não aparece nenhum profissional da TV que trabalha em Araxá e nenhuma imagem da nossa cidade que é detentora da concessão da emissora. Só aparecem profissionais de Divinópolis. Em alguns dias não tem nenhuma notícia de Araxá nos destaques inicias dos telejornais. O problema é a má vontade com a nossa cidade por parte de quem comanda o departamento de jornalismo em Divinópolis.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Quem será o candidato do prefeito?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/02/5.jpeg

Chegou o ano em que os brasileiros irão às urnas novamente para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Aqui em Araxá o atual prefeito não pode concorrer à reeleição. Ele já foi reeleito em 2016. Aliás, 2020 deve ser o último ano da carreira política do prefeito Aracely de Paula, que está em seu quinto mandato. Prestes a completar 79 anos de idade em junho deste ano e com mais de 50 anos de vida pública, Aracely também foi vereador, secretário de Estado e deputado federal por seis mandatos consecutivos.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Democracia agredida em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/02/9.jpg

Eu não poderia me omitir, jamais, diante de uma agressão sofrida por um companheiro de imprensa. É inadmissível que um repórter no exercício da sua atividade profissional seja agredido por um agente da área de segurança pública. A liberdade de imprensa é essencial para a sobrevivência da nossa jovem democracia. Essa absurda agressão a um profissional da imprensa não cabe em um Estado Democrático de Direito. A democracia foi agredida em Araxá. Isto é muito sério.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – O primeiro ano de Romeu

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1-2-2.jpg

A missão de Romeu não é nada fácil, mas Araxá continua torcendo pelo sucesso do seu governo e espera que ele tenha uma atenção especial com a nossa cidade em 2020. Araxá tem que ser tratada pelo Governo de Minas de acordo com a sua importância. E a nossa cidade não é importante porque é a cidade do governador. A importância de Araxá é devido às suas riquezas naturais que geram uma enorme receita para os cofres do Estado.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Feiras ambulantes prejudicam a economia local

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/3-2.jpg

Muitas pessoas têm a ilusão de que estão comprando produtos de boa qualidade por um preço muito baixo do mercado nessas feiras. Bobagem. O preço pode até ser um pouco menor do que no comércio de Araxá, mas a qualidade dos produtos é muito ruim. E quando o produto apresenta algum defeito? O cliente vai reclamar para quem? Será que alguém vai procurar a cidade onde a feira ambulante está para ir até lá reclamar? Quando compramos no comércio da nossa cidade sabemos onde e com quem reclamar.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment