#prontofalei – Voto nulo é gol contra

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/47.jpg

Voto nulo não interfere em nada em uma eleição. Além de perder tempo em ir até uma seção eleitoral para jogar o voto fora, quem vota nulo contribui para que os maus políticos se perpetuem no poder. Se houver um grande número de votos nulos, deputados que conseguirem meia dúzia de votos em seus redutos eleitorais serão reeleitos e se manterão em seus cargos.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Quais serão as consequências de tanta desinformação?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/1.png

“Fake news, um mal a ser combatido.” Este foi o título desta coluna no dia 10 de fevereiro deste ano. Destaquei, na oportunidade, que o combate às notícias falsas é muito importante para o país, pois as mesmas são produzidas com o intuito de favorecer determinadas pessoas, utilizando a mentira como matéria-prima. Não pensava em voltar neste assunto tão cedo, mas não posso ignorar as aberrações vistas nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens durante a greve dos caminhoneiros que parou o país.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Greve, locaute e tucano preso

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/1.jpeg

A greve dos caminhoneiros que parou o Brasil nesta semana, e que foi planejada por empresários do setor de transporte, mostrou que a população não aguenta mais pagar tantos impostos que tornam tudo mais caro neste país. Mesmo diante do desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros, os brasileiros apoiaram maciçamente o movimento por enxergar nele um protesto legítimo contra a ineficiência dos políticos que afundaram o país em uma crise profunda e não fazem nada para tirá-lo desta situação onde a população paga o pato pela corrupção do colarinho branco.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Policiais fizeram o que tinha de ser feito

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/05/1.3.jpg

O que era para ser mais uma comemoração do Dia das Mães em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, terminou com um bandido morto após uma tentativa de assalto. Uma das mães que chegava a escola era uma policial militar, que reagiu ao assalto e atirou no criminoso. O assaltante, que apontava uma arma para mulheres e crianças, foi atingido pelos disparos efetuados pela cabo da PM, mobilizado e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – A vítima é a professora

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/05/110.jpg

Os alunos perderam completamente o respeito por seus professores. O Brasil já lidera o ranking mundial de violência contra professores. Agressões e ameaças contra esses profissionais já se tornaram comuns. Hoje são os alunos que querem mandar na sala de aula e ditar as regras da escola. Uma situação absurda e inimaginável para quem é da minha geração, onde reinava nas salas de aula o respeito dos alunos pelos professores.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Você sabe o que é EAD?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/05/26.jpg

Certamente você já ouviu falar de Educação a Distância (EAD) não é mesmo? Mas você sabe do que se trata? EAD é uma modalidade de ensino onde professores e alunos estão separados fisicamente, sendo que a aprendizagem acontece por meio da transmissão e recebimento de informações, que são feitas através da utilização de tecnologias. Na EAD não existe a necessidade de que o conteúdo ministrado pelo professor e o recebimento dele pelo aluno se deem ao mesmo tempo

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – O caloteiro Governo de Minas e o pedido de impeachment

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/05/42.jpg

Restando apenas oito meses para o fim do seu mandato e já considerado um dos piores governadores de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel viu na última quinta-feira, dia 26, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais dar continuidade a um pedido de impeachment feito contra ele por um advogado. A motivação do pedido de impeachment de Pimentel foi a forma caloteira como ele governa o estado.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Mauro no partido de Bosco. Aécio longe do Senado

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/05/3.jpg

Com a entrega da lista definitiva de filiados feita pelos partidos políticos foi revelado que o ex-vereador Mauro Chaves se filiou ao Avante, que é o partido do deputado estadual Bosco. Pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, Mauro me informou no dia 6 de abril, última data para a filiação partidária, que tinha se filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Porém, no mesmo dia ele saiu do PROS e foi para o Avante.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Lídia, Mauro e o vereador pré-candidato

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/04/115.jpg

Mauro já anunciou que é pré-candidato a deputado federal, enquanto que Lídia disse que ainda não definiu se concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ou na Câmara dos Deputados. A tendência maior é que ela também seja pré-candidata a deputada federal. Sendo assim, teríamos, na teoria, uma reedição da disputa de 2016 quando o grupo político da qual Lídia faz parte enfrentou e venceu o grupo liderado por Mauro na eleição municipal.

Posted in #prontofalei, + | Leave a comment

#prontofalei – Agora faltam Aécio, Temer, Pimentel e companhia

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/04/28.jpg

Falta julgar Aécio Neves, Michel Temer, Fernando Pimentel e tantos outros políticos acusados de corrupção que hoje são intocáveis por causa do foro privilegiado. Como são detentores de mandatos eletivos, esses políticos não podem ser julgados em instâncias inferiores da Justiça. Eles só podem ser julgados pelo STF, onde os processos caminham a passos de tartaruga. O foro privilegiado tem que acabar urgentemente, pois cria duas classes de cidadãos.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment