#prontofalei – Desinformação gera desinformação

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/14.jpg

Outro dia vi um post em uma rede social que me chamou a atenção. Uma senhora escreveu que estaria tramitando na Câmara Municipal de Araxá um projeto que obrigaria a população a contribuir com R$ 40 por mês para a Santa Casa de Misericórdia e que essa cobrança seria feita na conta de água emitida pela Copasa. Ela também escreveu que “é sabido que a Santa Casa é de responsabilidade do município” e “se aceitarmos estaremos contribuindo para mais uma roubalheira”. O post da tal senhora teve curtidas, comentários e compartilhamentos.

Posted in #prontofalei | Leave a comment

#prontofalei – Ex-delegado regional de Araxá enfrenta o coronelismo político

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/32.jpg

O delegado Dr. Cezar Felipe Colombari da Silva ficou em Araxá apenas dois anos e cinco meses. Tempo suficiente para marcar o seu nome na história da cidade. No comando da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ele investigou o desvio de dinheiro da Santa Casa de Misericórdia, o desvio de bens públicos pertencentes ao município e o esquema de compra e venda de apoio político na Câmara Municipal. Nove vereadores, dois ex-prefeitos, um ex-secretário municipal, um presidente de partido político e outros acusados foram presos em 2015 durante as operações comandadas pelo delegado.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Sucesso do Gansinho não apaga o vexame do time profissional

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/aec.jpg

O Araxá Esporte foi vice-campeão mineiro da categoria sub-20 deste ano realizando uma excelente campanha. A categoria, também conhecida como juniores, é disputada por jogadores nascidos a partir de 1997. O Gansinho derrotou Cruzeiro, Atlético e América no decorrer da disputa e terminou em primeiro lugar no hexagonal final da competição.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – A luta desigual do bem contra o mal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/33.jpg

Uberaba, aqui bem perto da gente, amanheceu com medo na última segunda-feira. Cerca de 30 bandidos fortemente armados tocaram o terror durante a madrugada para roubar milhões de reais que estavam nos cofres de uma transportadora de valores. Os criminosos incendiaram carros, atiraram contra transformadores para cortar o fornecimento de energia elétrica, espalharam pregos para furar os pneus dos carros que tentassem se aproximar e fecharam as ruas próximas ao local do crime amarrando correntes em postes. Eles atiraram muitas vezes para intimidar a Polícia Militar.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Ministro do STF é um obstáculo ao combate à corrupção

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/110.jpg

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta semana a transferência do corrupto ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para um presídio federal no Mato Grosso do Sul. A transferência de Cabral foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, que recebeu uma ameaça velada do ex-governador durante a realização de uma audiência. A decisão de Bretas de transferir Cabral já tinha sido mantida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Compra de deputados, voto 171 e dança da vergonha no bordel de Brasília

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/1.png

O presidente-tampão Michel Temer conseguiu salvar o seu pescoço mais uma vez comprando deputados federais com o nosso dinheiro. A segunda denúncia feita contra ele pela Procuradoria-Geral da República por obstrução de Justiça e organização criminosa foi arquivada pela Câmara dos Deputados nesta semana. Eram necessários 342 votos para a denúncia ser aceita, mas apenas 233 votaram a favor dela. Temer, que teria que ser afastado do cargo se a denúncia fosse aceita, conseguiu colocar no bolso 251 deputados em seu balcão de negócios.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Araxá precisa ter um deputado federal novamente

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/10/1.jpeg

Araxá está sem deputado federal desde meados de novembro de 2014, quando Aracely de Paula renunciou ao seu mandato em Brasília para assumir a Prefeitura Municipal após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a cassação do ex-prefeito Jeová Moreira. Aracely foi deputado federal por seis mandatos consecutivos, o que significa que a nossa cidade teve uma cadeira na Câmara dos Deputados por 24 anos. Na eleição passada, nenhum político araxaense arriscou uma candidatura a deputado federal.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Os anjinhos de Janaúba e as ratazanas de Brasília

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/10/71.jpg

A tragédia ocorrida em Janaúba, no Norte de Minas, deixou o país perplexo. Um homem de 50 anos que trabalhava como vigia em uma creche da cidade colocou fogo em crianças inocentes e indefesas. Professoras também foram queimadas. Cinco crianças de apenas quatro anos de idade morreram nesta tragédia. Uma professora, que mesmo em chamas ainda conseguiu salvar a vida de várias crianças, também morreu. Uma verdadeira heroína.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Bem-estar de crianças, adolescentes e idosos ou é só dinheiro?

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/10/44.jpg

Todos os anos a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) deposita milhões de reais nas contas em dois fundos municipais, o da Infância e Adolescência e o do Idoso. Outras empresas também realizam depósitos de valores menores nessas contas. São recursos oriundos de renúncia fiscal, ou seja, são valores que as empresas teriam que pagar de impostos, mas preferem direcionar para os fundos municipais para que sejam investidos em prol das crianças, adolescentes e idosos de Araxá.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – O político que não gosta do Ministério Público e a decepcionante palestra do desembargador

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/10/4.jpg

Araxá sediou na semana passada o 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal, foi realizado por Câmaras de cinco cidades, entre elas Araxá, e contou com a presença de cerca de 260 vereadores. Como eu já tinha adiantado aqui na coluna, o seminário contou com a presença de deputados estaduais e federais que andavam sumidos daqui e vieram bajular os vereadores de olho nas eleições de 2018.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment