Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura é o patrono do Fliaraxá 2017

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/09/17.jpg

O Ministério da Cultura e o Circuito CBMM de Cultura apresentam a sexta edição do Fliaraxá – Festival Literário de Araxá – a se realizar entre os dias 15 e 19 de novembro de 2017, quarta a domingo, no Grande Hotel Tauá de Araxá. O evento terá como tema “Língua, Leitura e Utopia”. O Fliaraxá tem como patrono o Prêmio Nobel de Literatura José Saramago, que faria 95 anos em 2016 e Mia Couto como Autor Homenageado.

Posted in Cidade, Destaques, Literatura | Leave a comment

Livro reúne os principais fatos publicados no Jornal Clarim em 20 anos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/612.jpg

O livro “20 Anos Clarim – A valorização da memória contemporânea de Araxá” reúne fatos que marcaram a história de Araxá nos mais diversos segmentos no decorrer dos últimos 20 anos, de 15 de fevereiro de 1996 a 2016, citados ano a ano, mês a mês, entremeados com fotos e os principais editoriais, publicados no Jornal Clarim. O lançamento aberto à comunidade acontece na próxima terça-feira, dia 4, das 18h30 às 21h, no Museu Calmon Barreto, com autógrafos da autora, a jornalista Ana Paula Machado Kikuchi.

Posted in Destaques, Literatura | Leave a comment

Jornalista araxaense conta a história de ídolo do Atlético em livro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/35.jpg

Um dos sonhos mais comuns de todos os meninos é o de se tornar jogador de futebol. O livro O menino Rei, a ser lançado pela Editora Letramento em 17 de dezembro, conta a história de um personagem que, ainda muito jovem, viveu esse sonho. Reinaldo Lima jogava bola nas ruas de Ponte Nova, no interior de Minas Gerais, onde seu talento chamou a atenção dos adultos. Rapidamente foi levado a Belo Horizonte, contratado pelo Clube Atlético Mineiro.

Posted in +, Esportes, Literatura | Leave a comment