Páscoa Iluminada é adiada para agosto

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1-B-1.jpg

O Grande Hotel Termas de Araxá, na condição de apresentador e patrocinador da sétima edição da Páscoa Iluminada, comunica a todos que, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Minas Gerais, em decorrência da crescente escalada de disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) e o risco eminente de transmissão, informou por meio de nota enviada à imprensa que está adiada a programação da temporada do evento para o período de 06 a 23 de agosto de 2020.

Posted in +, Arte e Cultura, Festas e Eventos | Leave a comment

Começa hoje a 7ª edição da Páscoa Iluminada em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1.png

Pelo sétimo ano consecutivo, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá realiza a surpreendente Páscoa Iluminada Araxá 2020, evento que já se consolidou no calendário turístico brasileiro. De 12 de março à 12 de abril, o resort apresenta programação especial, aberta ao público, de segunda a sábado, voltada para a temática da Páscoa e promete, mais uma vez, emocionar crianças e adultos.

Posted in Arte e Cultura, Festas e Eventos | Leave a comment

Centro Cultural CSD: Araxá recebe novo e moderno espaço de arte

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/03/4.jpg

O Colégio São Domingos entrega à comunidade local um novo espaço de arte pronto para receber espetáculos de dança, teatro, música, além de artes plásticas, palestras, oficinas, painéis, debates, formaturas e congressos. É o Centro Cultural CSD que volta ao circuito do entretenimento e dos grandes eventos após uma reestruturação. Foram três anos de obras para garantir o que há de mais moderno no segmento.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade | Leave a comment

FestNatal Araxá: 16 mil pessoas passaram pelo Expominas no fim de semana

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1-1-1.jpg

Quem foi ao Expominas no último fim de semana pôde viver a magia do Natal. Em um cenário jamais visto em Araxá, atividades culturais e lúdicas para todas as idades envolveram um público que, segundo a organização, passou de 16 mil pessoas. “As pessoas que aceitaram nosso convite e vieram ao Expominas se surpreenderam com o que estamos oferecendo este ano”, ressalta Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade, Festas e Eventos | Leave a comment

Fundação Acia anuncia as atrações musicais do FestNatal Araxá 2019

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/3-1.jpg

A presidente da Fundação Acia, Régia Côrtes, anunciou durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 11, as atrações musicais do FestNatal Araxá. Régia ressaltou que, apesar das mudanças estratégicas ocorridas em 2019, a grade de espetáculos manteve a coerência com o que foi apresentado nos anos anteriores. “Sempre temos atrações de renome nacional, mas também fazemos questão de valorizar os talentos de Araxá e, por isso, o FestNatal é esse sucesso todo”, explica.

Posted in Arte e Cultura, Cidade, Festas e Eventos | Leave a comment

Exposição interativa “Seiva” é aberta ao público

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/2-1.jpg

Não dá para ficar indiferente. Formas, cores, sons despertam sensações variadas em quem passa pelo pátio da Igreja Matriz de São Domingos. É a exposição “Seiva”, parte do circuito Caminhos de Luz. “Essa obra fala sobre a importância da floresta, principalmente da Floresta Amazônica para a sobrevivência humana. O nome ‘Seiva’ vem da matéria essencial”, explica o artista plástico Leandro Mendes idealizador da obra.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade | Leave a comment

FestNatal terá apresentações no Expominas em 2019

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2-4.jpg

Árvores e enfeites natalinos, apresentações musicais alusivas ao período. O lançamento da edição de 2019 do FestNatal levou ao Expominas Araxá um gostinho do que a população da cidade terá ao longo de 23 dias de dezembro. O maior festival natalino de Minas Gerais cresceu e contará com uma série de novidades este ano, inclusive novos palcos. As apresentações culturais terão como base o Teatro Municipal, a praça Governador Valadares e o Expominas.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade, Festas e Eventos | Leave a comment

Projeto Movart em Cena é lançado em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/5-3.jpg

O Instituto Movart lançou no último sábado, dia 6, no Palco Arena do Teatro Municipal o Projeto Movart em Cena que tem o incentivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA). O lançamento contou com a presença de um público de 320 pessoas. O Projeto Movart em Cena pretende atender gratuitamente 322 pessoas diretas, prioritariamente em vulnerabilidade social, situação de risco e pessoas com deficiência.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade | Leave a comment

VIII Fliaraxá recebe mais de 30 mil pessoas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/06/1-4.jpg

Girando em torno da estrela do evento, a literatura, o Fliaraxá contou com debates, lançamentos de livros, contação de histórias, música, exposições de arte e fotografia, grafite, teatro infantil e muito mais. Ao todo, 30.567 pessoas visitaram o evento, superando a expectativa de público para essa edição. A emoção também foi uma marca dessa oitava edição. O ponto alto foi a entrega do Prêmio de Redação Fliaraxá Maria Amália Dumont, criado para incentivar a escrita e revelar talentos.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade | Leave a comment

Páscoa Iluminada tem público de 37 mil pessoas e bate recorde na arrecadação de alimentos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/8.jpg

A Páscoa Iluminada Araxá, evento original da Rede Tauá viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, realizado pela Vivas Cultura e Esportes, com o patrocínio da CBMM desde a sua primeira edição, já tem data confirmada em 2020. Será de 6 de março a 12 de abril. Em 2019, os espetáculos foram vistos por cerca de 37 mil pessoas, entre turistas e araxaenses. Mas, a melhor notícia é a quebra do recorde na arrecadação de alimentos.

Posted in +, Arte e Cultura, Cidade | Leave a comment