Polícia Militar registra redução na criminalidade em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/03/102.jpg

O tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis assumiu o Comando do 37º Batalhão de Polícia Militar em 2017, sendo responsável pelo policiamento em Araxá e mais 11 cidades da região. Desde então, diversos esforços foram empenhados na busca pela diminuição da criminalidade, tanto em Araxá como nas demais cidades. Para tanto, diversas operações foram desencadeadas.

Posted in +, Cidade, Segurança Pública | Leave a comment

Novas câmeras de videomonitoramento já estão em funcionamento

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/02/11.png

A Prefeitura de Araxá concluiu nesta semana o processo de instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento. O sistema, que completou um ano de atuação em 2017, contribui para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente nos bairros da cidade. Ao todo, Araxá passa a contar com 55 câmeras em atividade, com informações em tempo real.

Posted in +, Cidade, Segurança Pública | Leave a comment

Sistema de videomonitoramento contribui para a redução dos roubos na cidade

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/113.jpg

De acordo com levantamento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, nas ocorrências de roubo contra o patrimônio, por exemplo, tinha um número de 128 delitos de janeiro a outubro de 2016. No mesmo período desse ano, após a inauguração do sistema de videomonitoramento, o número de ocorrências caiu para 68, notabilizando uma queda de 46% de roubos na cidade.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Fórum Comunitário debate a reabertura da Delegacia Rural em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/43.jpg

A viabilidade de reabertura da Delegacia Rural em Araxá foi o tema debatido no Fórum Comunitário realizado ontem, dia 22, na Câmara Municipal. O debate foi solicitado pelos vereadores que fazem parte da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final: Robson Magela (PRB), Luiz Carlos Bittencourt (PODE) e César Romero da Silva (Garrado- PR).

Posted in Destaques, Rural, Segurança Pública | Leave a comment

Prefeitura e Polícia Civil inauguram nova sede do Detran em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/08/45.jpg

Com mais comodidade para o cidadão e eficiência na oferta de serviços, foi inaugurada ontem, dia 17, a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Araxá. O espaço, localizado no Shopping Boulevard Garden, abriga serviços de expedição de Carteira de Identidade, atestado de antecedentes criminais e aplicação de prova eletrônica de habilitação.

Posted in +, Cidade, Segurança Pública | Leave a comment

Prefeitura inicia instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/110.jpg

A segurança pública municipal ganhou reforço com o início da instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento nesta quarta-feira, 12. Nesta segunda etapa, a previsão é de que os equipamentos estejam funcionando, em sua totalidade, em até 70 dias, o que vai contribuir para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente, nos bairros. Com o novo investimento, a Prefeitura terá 55 pontos de maior vulnerabilidade sendo vigiados, em tempo real, através da central de videomonitoramento.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Dr. Cezar Felipe Colombari vai receber o Título de Cidadão Honorário de Frutal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/67.jpg

A Câmara de Frutal aprovou na noite de ontem, dia 19, o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título de Cidadão Honorário ao delegado regional Dr. Cezar Felipe Colombari, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade frutalense, em especial no combate à criminalidade como chefe da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Posted in Destaques, Polícia, Segurança Pública | Leave a comment

Bairros terão prioridade na ampliação do videomonitoramento

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/18.jpg

Araxá ganhará mais reforço no combate à criminalidade. A Prefeitura Municipal definiu a escolha de posicionamento das 22 novas câmeras de videomonitoramento. A definição dos pontos foi realizada através de uma avaliação técnica junto a Polícia Militar, Polícia Civil e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Com ampliação do projeto, município contará com um total de 55 câmeras. Os bairros vão ganhar a maioria dos novos equipamentos.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Segurança de Araxá é destaque em matéria de capa do Estado de Minas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/54.jpg

A edição deste domingo, dia 11, do jornal Estado de Minas, de belo Horizonte, destacou em sua matéria de capa o fato de Araxá ter sido considerada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a cidade de Minas Gerais com a menor taxa de homicídios entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. A pesquisa do Ipea apontou ainda que Araxá é a 5ª cidade do Brasil com a menor taxa de homicídios. Confira a matéria do Estado de Minas.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Araxá é a cidade menos violenta de Minas Gerais e a 5ª mais pacífica do Brasil

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/21.jpg

O Brasil registrou, em 2015, 59.080 homicídios. Isso significa 28,9 mortes a cada 100 mil habitantes. Os números representam uma mudança de patamar nesse indicador em relação a 2005, quando ocorreram 48.136 homicídios. As informações estão no Atlas da Violência 2017, produzido pelo Ipea em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O documento aponta que Araxá é a cidade menos violenta de Minas Gerais e a 5ª mais pacífica do Brasil.

Posted in +, Cidade, Segurança Pública | Leave a comment