Sistema de videomonitoramento contribui para a redução dos roubos na cidade

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/113.jpg

De acordo com levantamento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, nas ocorrências de roubo contra o patrimônio, por exemplo, tinha um número de 128 delitos de janeiro a outubro de 2016. No mesmo período desse ano, após a inauguração do sistema de videomonitoramento, o número de ocorrências caiu para 68, notabilizando uma queda de 46% de roubos na cidade.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Fórum Comunitário debate a reabertura da Delegacia Rural em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/11/43.jpg

A viabilidade de reabertura da Delegacia Rural em Araxá foi o tema debatido no Fórum Comunitário realizado ontem, dia 22, na Câmara Municipal. O debate foi solicitado pelos vereadores que fazem parte da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final: Robson Magela (PRB), Luiz Carlos Bittencourt (PODE) e César Romero da Silva (Garrado- PR).

Posted in Destaques, Rural, Segurança Pública | Leave a comment

Prefeitura e Polícia Civil inauguram nova sede do Detran em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/08/45.jpg

Com mais comodidade para o cidadão e eficiência na oferta de serviços, foi inaugurada ontem, dia 17, a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Araxá. O espaço, localizado no Shopping Boulevard Garden, abriga serviços de expedição de Carteira de Identidade, atestado de antecedentes criminais e aplicação de prova eletrônica de habilitação.

Posted in +, Cidade, Segurança Pública | Leave a comment

Prefeitura inicia instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/110.jpg

A segurança pública municipal ganhou reforço com o início da instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento nesta quarta-feira, 12. Nesta segunda etapa, a previsão é de que os equipamentos estejam funcionando, em sua totalidade, em até 70 dias, o que vai contribuir para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente, nos bairros. Com o novo investimento, a Prefeitura terá 55 pontos de maior vulnerabilidade sendo vigiados, em tempo real, através da central de videomonitoramento.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Dr. Cezar Felipe Colombari vai receber o Título de Cidadão Honorário de Frutal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/67.jpg

A Câmara de Frutal aprovou na noite de ontem, dia 19, o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título de Cidadão Honorário ao delegado regional Dr. Cezar Felipe Colombari, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade frutalense, em especial no combate à criminalidade como chefe da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Posted in Destaques, Polícia, Segurança Pública | Leave a comment

Bairros terão prioridade na ampliação do videomonitoramento

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/18.jpg

Araxá ganhará mais reforço no combate à criminalidade. A Prefeitura Municipal definiu a escolha de posicionamento das 22 novas câmeras de videomonitoramento. A definição dos pontos foi realizada através de uma avaliação técnica junto a Polícia Militar, Polícia Civil e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Com ampliação do projeto, município contará com um total de 55 câmeras. Os bairros vão ganhar a maioria dos novos equipamentos.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Segurança de Araxá é destaque em matéria de capa do Estado de Minas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/54.jpg

A edição deste domingo, dia 11, do jornal Estado de Minas, de belo Horizonte, destacou em sua matéria de capa o fato de Araxá ter sido considerada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a cidade de Minas Gerais com a menor taxa de homicídios entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. A pesquisa do Ipea apontou ainda que Araxá é a 5ª cidade do Brasil com a menor taxa de homicídios. Confira a matéria do Estado de Minas.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Araxá é a cidade menos violenta de Minas Gerais e a 5ª mais pacífica do Brasil

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/21.jpg

O Brasil registrou, em 2015, 59.080 homicídios. Isso significa 28,9 mortes a cada 100 mil habitantes. Os números representam uma mudança de patamar nesse indicador em relação a 2005, quando ocorreram 48.136 homicídios. As informações estão no Atlas da Violência 2017, produzido pelo Ipea em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O documento aponta que Araxá é a cidade menos violenta de Minas Gerais e a 5ª mais pacífica do Brasil.

Posted in +, Cidade, Segurança Pública | Leave a comment

Prefeitura instalará mais 22 câmeras de videomonitoramento em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/05/16.jpg

Para reforçar cada vez mais a segurança no perímetro urbano, a Administração Municipal aumentará o número de câmeras de videomonitoramento em Araxá. O município passa de 33 para 55 câmeras que monitoram o movimento de veículos e pedestres nas ruas e avenidas dos bairros por meio da Central de videomonitoramento Urbano, inaugurada em dezembro de 2016 e instalada na Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

Posted in Cidade, Destaques, Segurança Pública | Leave a comment

Fórum Comunitário debateu a segurança pública em Araxá por quase seis horas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/05/43.jpg

Foi realizado ontem na Câmara Municipal o Fórum Comunitário que debateu a segurança pública em Araxá. O evento, que durou quase seis horas, contou com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, deputado estadual Bosco, CDL, Sindcomércio, Acia, Consep, vereadores, imprensa e comunidade.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Segurança Pública | Leave a comment