Codemig confirma que fará readequações na Vila do Artesanato do Barreiro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/17A.jpg

A Vila do Artesanato do Barreiro, em Araxá, passará por readequações. Na semana passada o diretor de Mineração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Renato de Souza Costa e o engenheiro Dimas Álvares estiveram no gabinete do deputado estadual Bosco na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, para comunicar que a empresa contratada já iniciou a elaboração dos projetos de engenharia.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Deputado Bosco recebe o presidente da Codemig em seu gabinete

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/05/2-3.jpg

O deputado estadual Bosco recebeu ontem, dia 15, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Dante de Matos para debater projetos de interesse de Araxá. Eles trataram da readequação do projeto da Vila do Artesanato da Estância do Barreiro. Bosco ainda reiterou o pedido de apoio da Codemig para a instalação da startup Desaer Desenvolvimento Aeronáutico em Araxá.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Deputado Bosco se reúne com o novo presidente da Codemig

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3-5.jpg

O deputado estadual Bosco se reuniu em Belo Horizonte no último dia 11 de abril com o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Dante de Matos, com quem tratou de inúmeros assuntos de interesse de Araxá, entre eles a Vila do Artesanato recentemente construída na Estância Hidromineral do Barreiro. 

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Delegado regional de Araxá é eleito para lista tríplice da Chefia da Polícia Civil

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/12/1-2.jpg

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de consulta aos filiados do Sindicado dos Delegados da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) para composição da lista tríplice para a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o resultado final da eleição. Os três delegados mais votados foram os delegados Ana Cláudia Oliveira Perry, Vitor Hugo Heisler e Ivan José Lopes.

Posted in +, Minas Gerais, Polícia | Leave a comment

Dr. Vitor Hugo Heisler está entre os delegados que podem chefiar a Polícia Civil no governo de Romeu Zema

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/11/1-6.jpg

Seis delegados se candidataram a uma vaga para compor a lista tríplice para a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais. A partir da consulta aos filiados do Sindicado dos Delegados da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), os três nomes mais votados serão apresentados ao governador eleito Romeu Zema. Entre os candidatos que participam dessa iniciativa inédita do sindicato está o Dr. Vitor Hugo Heisler, delegado regional de Araxá.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais, Polícia | Leave a comment

Grupo francês compra Zema Petróleo por R$ 500 milhões

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/11/3-4.jpg

O grupo petroleiro francês Total fechou a compra da rede mineira de postos de combustíveis Zema, que pertence à família do futuro governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), apurou o Estado. A transação, avaliada em cerca de R$ 500 milhões, marca a entrada da companhia francesa em distribuição de combustíveis no País. Dona de uma rede com cerca de 300 postos de combustíveis e lojas de conveniência, boa parte em Minas Gerais, a Zema Petróleo é a divisão de maior faturamento do grupo mineiro, fundado em Araxá em 1923 pela família mineira.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais | Leave a comment

Araxaense Romeu Zema é eleito governador de Minas Gerais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/10/1-11.jpg

Pela primeira vez na história um araxaense é eleito governador de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo) conseguiu este feito inédito ontem, dia 28, ao bater o ex-governador e senador Antônio Anastasia no segundo turno com 6.963.806 votos (71,80%) contra 2.734.452 (28,20%) votos. Em Araxá, Romeu obteve 51.523 votos (95,60%), contra apenas 2.374 votos (4,40%) do senador.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Vereadores participam de reunião com Romeu Zema em Belo Horizonte

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/10/1-8.jpg

O candidato Romeu Zema reuniu lideranças políticas de Minas Gerais e apoiadores de sua campanha, em reunião realizada nesta quarta-feira, 17 de outubro, em Belo Horizonte. Os vereadores Robson Magela, Raphael Rios e José Valdez (Ceará) representaram o Legislativo de Araxá. O araxaense Romeu Zema lidera as intenções de voto e falou com os convidados sobre a reta final da campanha no 2º turno.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Romeu Zema deixa Anastasia e Pimentel pra trás e está no 2º turno das eleições

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/10/1.png

Com 43.613 votos em Araxá, Romeu Zema (Novo) ficou com 84,01% dos votos válidos e surpreendeu ao vencer em Minas Gerias também. As pesquisas apontavam o empresário em terceiro lugar brigando pelo segundo turno contra o governador Fernando Pimentel (PT). Em uma grande arrancada, principalmente após o debate na TV Globo Minas, Romeu deixou o líder nas pesquisas, Antônio Anastasia (PSDB), pra trás e venceu com 4.138.967 dos votos, o que representa 42,73%.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Candidato ao Governo de Minas diz que Araxá terá alguém na direção da Codemig

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/09/1-7.jpg

Reportagem da jornalista Tatiana Moraes publicada no site do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, informa que a direção da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) ficará a cargo de alguém de Araxá caso Antônio Anastasia (PSDB) seja eleito governador. O tucano visitou Araxá no último sábado, dia 22, onde participou de um encontro com cerca de 500 apoiadores.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais, Política | Leave a comment