Araxaense Romeu Zema é eleito governador de Minas Gerais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/10/1-11.jpg

Pela primeira vez na história um araxaense é eleito governador de Minas Gerais. Romeu Zema (Novo) conseguiu este feito inédito ontem, dia 28, ao bater o ex-governador e senador Antônio Anastasia no segundo turno com 6.963.806 votos (71,80%) contra 2.734.452 (28,20%) votos. Em Araxá, Romeu obteve 51.523 votos (95,60%), contra apenas 2.374 votos (4,40%) do senador.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Vereadores participam de reunião com Romeu Zema em Belo Horizonte

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/10/1-8.jpg

O candidato Romeu Zema reuniu lideranças políticas de Minas Gerais e apoiadores de sua campanha, em reunião realizada nesta quarta-feira, 17 de outubro, em Belo Horizonte. Os vereadores Robson Magela, Raphael Rios e José Valdez (Ceará) representaram o Legislativo de Araxá. O araxaense Romeu Zema lidera as intenções de voto e falou com os convidados sobre a reta final da campanha no 2º turno.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Romeu Zema deixa Anastasia e Pimentel pra trás e está no 2º turno das eleições

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/10/1.png

Com 43.613 votos em Araxá, Romeu Zema (Novo) ficou com 84,01% dos votos válidos e surpreendeu ao vencer em Minas Gerias também. As pesquisas apontavam o empresário em terceiro lugar brigando pelo segundo turno contra o governador Fernando Pimentel (PT). Em uma grande arrancada, principalmente após o debate na TV Globo Minas, Romeu deixou o líder nas pesquisas, Antônio Anastasia (PSDB), pra trás e venceu com 4.138.967 dos votos, o que representa 42,73%.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Candidato ao Governo de Minas diz que Araxá terá alguém na direção da Codemig

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/09/1-7.jpg

Reportagem da jornalista Tatiana Moraes publicada no site do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, informa que a direção da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) ficará a cargo de alguém de Araxá caso Antônio Anastasia (PSDB) seja eleito governador. O tucano visitou Araxá no último sábado, dia 22, onde participou de um encontro com cerca de 500 apoiadores.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Emílio Parolini recebe a Medalha da Inconfidência

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/04/57.jpg

A comenda, é atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e o crescimento de Minas e entre os agraciados, está o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Emílio Parolini. Para ele, receber a Medalha da Inconfidência no Grau Honra, “é um sentimento de muita alegria e de reconhecimento pelo trabalho que tem feito em prol do Estado”. Destacou que não só ele, mas também sua família, ficaram contentes pelo reconhecimento.

Posted in +, Minas Gerais | Leave a comment

Deputado Bosco assina a PEC da Educação

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/04/113.jpg

O deputado estadual Bosco assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que insere na Constituição do Estado de Minas Gerais a obrigatoriedade de pagar aos servidores da rede estadual de ensino o Piso Nacional da Educação, previsto em lei federal. A PEC prevê que o piso será obrigatório, independente, da política de governo. A PEC já começou a tramitar nesta semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Posted in +, Educação, Minas Gerais | Leave a comment

Presidente da Codemig estará em Araxá nesta quarta-feira, 28 de março

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/03/66.jpg

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, estará em Araxá nesta quarta-feira, 28 de março, para participar de uma reunião aberta ao público na Câmara Municipal. A reunião foi viabilizada pelo deputado estadual Bosco, que votou contra a venda de 49% da Codemig e já declarou ser contrário ao projeto de cisão, fusão ou incorporação desta empresa pública.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais | Leave a comment

Emílio Parolini é convidado para assumir secretaria do Governo de Minas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/03/19.jpg

O empresário araxaense Emílio Parolini foi convidado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para assumir a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif). O ex-secretário da Seedif, Wadson Ribeiro, se desincompatibilizou do cargo para ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

Posted in +, Minas Gerais | Leave a comment

Deputado Bosco reivindica o recapeamento da rodovia que liga Araxá a Uberlândia

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/02/49.jpg

O deputado estadual Bosco acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que o órgão autorize, em caráter de urgência, o recapeamento asfáltico da Rodovia BR-452, que liga os municípios de Araxá a Uberlândia, principalmente nos trechos mais danificados.

Posted in +, Minas Gerais | Leave a comment

Padre Márcio André é agraciado com a Medalha Calmon Barreto

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/17.jpg

O Governo de Minas Gerais realiza nesta segunda-feira, dia 18, às 11h, no Tauá Grande Hotel do Barreiro, a solenidade de outorga da Medalha Calmon Barreto. Onze pessoas receberão a medalha. Um dos agraciados é o padre Márcio André Ferreira Soares, que é pároco da Paróquia Sagrada Família e foi o idealizador da campanha que arrecadou os recursos necessários para a conclusão do Centro de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia.

Posted in Cidade, Destaques, Minas Gerais | Leave a comment