Ministério Público questiona constitucionalidade de lei que autorizou mudanças de cargos públicos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/08/131.jpg

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a lei municipal que permitiu a transferência de servidores públicos para cargos diferentes daqueles em que foram aprovados no concurso público. Alguns dispositivos da Lei Municipal nº 5.664/2009 seriam contrários ao que determina a Constituição do Estado de Minas Gerais e a Constituição Federal.

Posted in +, Cidade, Justiça | Leave a comment

Dr. Renato Zupo condena seis ex-vereadores e absolve Juninho da Farmácia

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/zupo.jpg

O juiz da Vara Criminal de Araxá, Dr. Renato Zupo, proferiu no início da tarde de ontem, dia 2, a sentença da ação penal sobre a compra e venda de apoio político na Câmara Municipal. Seis ex-vereadores presos pela Polícia Civil em 2015 foram condenados pelo magistrado, mas tiveram suas penas privativas de liberdade substituídas por penas restritivas de direito. Já o ex-vereador Juninho da Farmácia foi absolvido.

Posted in +, Cidade, Justiça | Leave a comment

Justiça mantém condenação dos acusados de matar o casal Higor e Rafaela

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/01/316.jpg

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a condenação dos três homens acusados do assassinato o casal Higor Humberto Fonseca de Sousa, de 26 anos, e Rafaela D’Eluz Giordani, de 21, mortos dentro de casa em um assalto em janeiro de 2016 em Araxá, no Alto Paranaíba. O julgamento do recurso de apelação, interposto por Yuri Santiago Borges, Vinícius Henrique Machado da Mata e Igor Rafael de Paulo Silva, ocorreu na última quinta-feira, dia 13.

Posted in Destaques, Justiça | Leave a comment

Entenda por que juiz criminal absolveu acusado de estupro em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/01/111.jpg

Foi divulgada hoje a sentença proferida pelo juiz criminal de Araxá, Dr. Renato Zupo, na última quinta-feira, dia 12, em que o motorista Romero José Jorge, conhecido como Dunga, foi absolvido da acusação feita pelo Ministério Público de ter praticado, junto com seu filho adolescente, ato libidinoso com um menino de seis anos de idade na frente de três menores de idade. O rapaz confessou ter estuprado a criança, mas Dunga sempre negou a sua participação no crime.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça | Leave a comment

Acusado de estuprar criança é absolvido pela Justiça em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/01/71.jpg

O motorista Romero José Jorge, conhecido como Dunga, foi absolvido pela Justiça da acusação de estupro de vulnerável. Dunga estava preso desde junho de 2016, quando foi acusado de participar junto com o filho adolescente de um estupro contra um menino de apenas 6 anos de idade em Araxá. O próprio filho de Dunga o acusou de participar do estupro. O acusado foi julgado na semana passada e absolvido por falta de provas pelo juiz criminal Dr. Renato Zupo. O Ministério Público ainda pode recorrer dessa decisão da Justiça.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça, Polícia | Leave a comment

Justiça condena jovens envolvidos no assassinato do casal Higor e Rafaela

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/01/316.jpg

O juiz criminal Dr. Renato Zupo proferiu a sentença dos três jovens envolvidos no brutal assassinato do casal Higor Humberto Fonseca de Sousa, de 26 anos, e Rafaela D’Eluz Giordani de Sousa, de 21 anos, ocorrido em Araxá no dia 23 de janeiro deste ano no bairro Veredas do Belvedere. Yuri Santiago Borges, de 22 anos, foi condenado a 53 anos de prisão. Igor Rafael de Paulo Silva (Godim), de 18 anos, foi condenado a 44 anos e seis meses de prisão e Vinícius Henrique Machado da Mata, de 20 anos, a 44 anos de detenção.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça | Leave a comment

Julgamento do acusado de matar Tulinho Maneira será realizado novamente

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/12/tulinho.jpg

O jornal Correio de Araxá informou em sua edição nº 3618, que foi para as bancas no último sábado, dia 6, que o julgamento do homem acusado de ser o assassino do ex-radialista e assessor parlamentar Tulinho Maneira foi anulado definitivamente e será realizado novamente. No julgamento ocorrido em dezembro de 2014, o acusado foi absolvido pelo Tribunal do Júri. Porém, o Ministério Público apresentou um recurso de apelação pedindo a anulação do julgamento.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça | Leave a comment

Ministério Público cobra cumprimento imediato de pena por ex-prefeito de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Jeova1.jpg

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Públicos Municipais, interpôs recursos contra decisão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que indeferiu requerimento para que fosse dado início imediato ao cumprimento da pena pelo ex-prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa.

Posted in +, Cidade, Justiça | Leave a comment

Políticos presos por corrupção em Araxá serão julgados no dia 26 de agosto

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2014/03/zupo.jpg

Os políticos envolvidos no esquema de corrupção na Câmara Municipal serão julgados antes das eleições municipais deste ano. O juiz criminal, Dr. Renato Zupo, marcou para o próximo dia 26 de agosto, no Tribunal de Júri, a partir das 13h, a audiência que analisará a participação de ex-parlamentares e vereadores afastados no caso do compra e venda de apoio político no Legislativo araxaense. O julgamento será aberto ao público e cada acusado apresentará em média oito testemunhas.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça | Leave a comment

Juiz criminal aceita denúncias contra vereadores e dá sinal verde para Comissão Processante na Câmara Municipal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/03/226.jpg

As denúncias feitas pelo promotor de Justiça Dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo contra quatro vereadores e três ex-vereadores pelos crimes de corrupção ativa e passiva foram aceitas integralmente pelo juiz criminal Dr. Renato Zupo. Juntos, os sete políticos cometeram 49 atos de corrupção. O juiz destacou que com a aceitação das denúncias contra os vereadores, a Câmara Municipal pode instaurar uma Comissão Processante para julgá-los politicamente.

Posted in +, Cidade, Justiça, Política | 2 Comments