#prontofalei – A rodovia da morte

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/9.jpeg

Cinco jovens da cidade de Campos Altos perderam a vida no último sábado, dia 16, após o veículo em que estavam perder o controle, invadir a contramão e bater de frente com um ônibus. Na terça-feira, dia 19, um homem de 51 anos, natural de Rio Claro/SP, morreu após uma colisão frontal entre a picape que ele dirigia e um caminhão. Esses dois acidentes que resultaram em seis pessoas mortas tiveram o mesmo palco: a BR-262, que está sendo chamada de rodovia da morte.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Hospitais que atendem pelo SUS em Araxá podem fechar em dezembro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/2.jpg

O vereador Robson Magela alertou a população sobre a possibilidade dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Casa do Caminho fecharem as portas após o próximo dia 20 de dezembro, data em que terminam os seus contratos com a Prefeitura de Araxá. Robson participou no início da semana da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, onde representantes dos dois hospitais informaram que não conseguem mais continuar prestando os seus serviços pelos mesmos valores do contrato atual.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment

Robson Magela cobra Prefeitura sobre implantação de UTI Neonatal em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/4.jpg

O vereador Robson Magela cobrou que a Prefeitura de Araxá tome as providências necessárias para a implantação da UTI Neonatal na cidade. Robson relatou um caso ocorrido recentemente em Araxá de uma mulher grávida que foi transferida para uma cidade que possui UTI Neonatal para realizar o parto de seu bebê prematuro. A transferência aconteceu após um tempo de espera, mas o bebê faleceu logo após o nascimento.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment

#prontofalei – O crime compensa para quem é rico no Brasil

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/6-1.jpg

A legislação penal brasileira está ultrapassada e precisa ser revista urgentemente. A decisão do STF de impedir a possibilidade de prisão após a condenação em segunda instância foi um verdadeiro tapa na cara dos cidadãos honestos do Brasil, que felizmente são a maioria do nosso povo. É triste ver a vitória de bandidos do colarinho branco que ficaram ricos roubando dinheiro público que deveria ter sido investido em saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

CBMM realizará instalação de placas de sinalização na Zona de Autossalvamento de suas barragens

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/1-4.jpg

A CBMM informa que, em continuidade à implementação do seu Plano de Ação de Emergência em Barragens (PAE), realizará a instalação de placas de sinalização na “ZONA DE AUTOSSALVAMENTO”, conforme previsto na legislação vigente. A referida zona abrange os primeiros 10km a jusante das barragens, localizada na região do Pirapitinga, a qual não contempla a área urbana de Araxá e nenhuma moradia habitada ou edificação industrial.

Posted in Cidade, Destaques | Leave a comment

CBMM investe em empresa de grafeno

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2-3.jpg

Com 64 anos de liderança mundial em tecnologia do nióbio, a CBMM realizou um investimento que possibilitará que a Companhia se torne acionista minoritária da 2DM – empresa dedicada à tecnologia do grafeno, sediada em Singapura. A parceria reforça a jornada da CBMM na tecnologia do Nióbio e no desenvolvimento de soluções inovadoras para seus clientes.

Posted in Destaques, Negócios | Leave a comment

#prontofalei – Grande Hotel do Barreiro à venda

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/4-2.jpg

Para Romeu Zema a construção do Grande Hotel do Barreiro pelo Estado foi um erro cometido lá atrás que tem que ser corrigido agora. Questionei o governador sobre o fato do Grande Hotel estar arrendado atualmente para o Grupo Tauá, que paga royalties ao Estado pelo arrendamento. Romeu respondeu que a renda gerada pelos royalties pagos pelo Tauá ao Estado é insignificante pelo valor do hotel, que para ele pode variar de R$ 150 milhões a R$ 300 milhões.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Raphael Rios cobra soluções digitais e tecnologia para melhorar serviços públicos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-2.jpg

Com o rápido avanço da tecnologia, as cidades precisam estar cada vez mais conectadas, acompanhando e empregando inúmeros benefícios que essas ferramentas proporcionam tanto à qualidade de vida cidadão quanto ao desenvolvimento econômico e social. No uso da tribuna na última terça-feira, dia 12, o vereador Raphael Rios destacou exclusivamente o seu tempo regimental às chamadas “smart cities” ou “cidades inteligentes”.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

#prontofalei – Quem mentiu foi o porteiro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/1.jpeg

Não sou advogado da TV Globo e nem concordo com tudo que é feito pela emissora. Mas diante dos fatos estou sem entender tantos ataques e a campanha feita nas redes sociais para que o povo não assista mais o canal. “A Globo mentiu” foi a frase que eu mais li e ouvi nesta semana. Só que até agora não consegui identificar onde está a mentira da Globo. Porque, pra mim, quem mentiu mesmo foi o porteiro.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Governador garante que Partido Novo terá candidato a prefeito em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/4-1.jpg

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é o convidado desta semana do podcast Sem Censura, do portal Diário de Araxá. O político araxaense fala sobre a privatização da Codemig, da antecipação dos royalties do nióbio e do seu relacionamento com o prefeito Aracely de Paula. Romeu afirma que pretende vender o Grande Hotel do Barreiro e garante que o Partido Novo terá candidato a prefeito em Araxá. O podcast Sem Censura está disponível na sua plataforma preferida.

Posted in Destaques, Sem Censura | Leave a comment