Lei que exige álcool em gel em estabelecimentos é sancionada em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/05/4-1.jpg

O prefeito Aracely de Paula sancionou a Lei Municipal 7.438, de 7 de maio de 2020, de autoria dos vereadores Robson Magela e Raphael Rios, que exige a instalação de recipientes com álcool líquido ou em gel antisséptico 70% em estabelecimentos públicos e privados que prestam serviços ao público, como forma de ampliar as medidas de prevenção ao novo coronavírus para usuários, clientes e funcionários em Araxá.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment

Robson Magela solicita desinfecção nas proximidades da UPA e dos hospitais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/05/6.jpg

O vereador Robson Magela (Cidadania) usou a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 5, e solicitou que a Prefeitura de Araxá realize a desinfecção e a higienização com hipoclorito de sódio das vias públicas localizadas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dos hospitais da cidade. Robson também informou que algumas servidoras que trabalham em creches municipais entraram em contato com ele para informar que voltaram ao trabalho, mas a Prefeitura de Araxá não lhes forneceu as máscaras.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Raphael Rios cobra informações sobre atividades nas áreas de educação e saúde durante a pandemia

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/05/5.jpg

O vereador Raphael Rios iniciou seu pronunciamento, na reunião ordinária da última terça-feira, dia 5, solicitando, por meio de indicação à Secretaria Municipal de Educação, as atualizações do plano de trabalho para o ano letivo 2020, em função do período de pandemia da Covid-19. Segundo o vereador, a sua preocupação é a forma de organização desse plano de trabalho, tendo em vista que são mais de 10 mil alunos atendidos pelo município e mais de 2 mil profissionais.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

#prontofalei – Nada decidido ainda

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/9.jpg

Mesmo diante das limitações impostas pelas medidas preventivas adotadas nestes tempos de pandemia, os partidos políticos não estão parados. As movimentações continuam nos bastidores da política local. Os partidos continuam considerando que a eleição municipal vai acontecer mesmo no dia 4 de outubro e, por isto, as conversas para a formação das chapas majoritárias continuam.

Posted in Destaques, Opinião | Leave a comment

CBMM paralisa linha de produção por um mês para manutenções preventivas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2-3.jpg

A CBMM realizará, de forma proativa, uma parada na linha de produção de ferronióbio, entre os dias 18 de maio e 17 de junho de 2020. Durante este período, serão realizadas as manutenções preventivas que estavam previstas para os meses de junho e julho de 2020. Os colaboradores que trabalham nesta linha cumprirão férias coletivas e retornarão ao trabalho em 18 de junho.

Posted in Cidade, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Araxá não está dentro de uma bolha

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/8.jpg

Araxá não está dentro de uma bolha e, por isto, é óbvio que o coronavírus já circula na cidade há algum tempo. Trata-se de um vírus altamente contagioso. A pessoa contaminada pode demorar até 14 dias para manifestar sintomas da doença. Alguns contaminados nunca terão nenhum sintoma, mas são transmissores do vírus. Quem se informa por meio de veículos de comunicação sérios já sabia que as medidas preventivas deveriam ter sido adotadas desde o início da pandemia.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Filiações partidárias definidas para a eleição municipal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/7-2.jpg

Todos que pretendem ser candidatos estão filiados em partidos políticos. Quem não se filiou dentro do prazo não pode se candidatar. Araxá já tem alguns pré-candidatos a prefeito até o momento. Até o início das convenções, no final de julho, as legendas definirão as chapas majoritárias. As coligações na eleição para prefeito ainda são permitidas. A expectativa é que Araxá tenha quatro ou cinco candidaturas concorrendo ao cargo ocupado pelo prefeito Aracely de Paula.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – É preciso coragem para emitir opinião nas redes sociais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/6-2-1.jpg

É preciso pensar duas vezes antes de opinar até sobre o atual momento de pandemia do coronavírus. Estamos assistindo nas redes sociais uma batalha feroz entre aqueles que defendem o isolamento social como medida de prevenção à Covid-19 e os que exigem que tudo volte à normalidade. Tudo com muitas ofensas, inúmeros ataques e quase nenhum diálogo. O título da coluna que reproduzo a seguir foi “Xingamento não é argumento”. Uma afirmação que os extremistas do Facebook nunca entenderão.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Robson Magela e Raphael Rios se filiam ao Cidadania

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/8-2.jpg

O Cidadania recebeu as filiações dos vereadores Robson Magela e Raphael Rios, no dia 31 de março. O partido inaugura suas atividades em Araxá com uma bancada atuante na Câmara Municipal. O partido também chega forte para as Eleições 2020, com Robson Magela como pré-candidato a prefeito, e chapa completa de 23 pré-candidatos para o Legislativo, com nomes representativos de diversos segmentos da sociedade.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

#prontofalei – Novo é uma pedra no sapato de Romeu

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/04/2.jpeg

O Partido Novo não está preocupado com o trabalho de reerguimento de Minas Gerais que Romeu Zema se propôs a fazer. O interesse do partido parece ser apenas o que for interessante para o seu dono. O Novo mais parece um banco. Para ter um diretório na cidade os filiados precisam enviar R$ 60 mil para o partido. Para participar dos processos seletivos, que indicam os candidatos da legenda, os filiados têm que pagar uma taxa prevista em edital.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment