#prontofalei – Grande Hotel do Barreiro à venda

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/4-2.jpg

Para Romeu Zema a construção do Grande Hotel do Barreiro pelo Estado foi um erro cometido lá atrás que tem que ser corrigido agora. Questionei o governador sobre o fato do Grande Hotel estar arrendado atualmente para o Grupo Tauá, que paga royalties ao Estado pelo arrendamento. Romeu respondeu que a renda gerada pelos royalties pagos pelo Tauá ao Estado é insignificante pelo valor do hotel, que para ele pode variar de R$ 150 milhões a R$ 300 milhões.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Raphael Rios cobra soluções digitais e tecnologia para melhorar serviços públicos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-2.jpg

Com o rápido avanço da tecnologia, as cidades precisam estar cada vez mais conectadas, acompanhando e empregando inúmeros benefícios que essas ferramentas proporcionam tanto à qualidade de vida cidadão quanto ao desenvolvimento econômico e social. No uso da tribuna na última terça-feira, dia 12, o vereador Raphael Rios destacou exclusivamente o seu tempo regimental às chamadas “smart cities” ou “cidades inteligentes”.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

#prontofalei – Quem mentiu foi o porteiro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/1.jpeg

Não sou advogado da TV Globo e nem concordo com tudo que é feito pela emissora. Mas diante dos fatos estou sem entender tantos ataques e a campanha feita nas redes sociais para que o povo não assista mais o canal. “A Globo mentiu” foi a frase que eu mais li e ouvi nesta semana. Só que até agora não consegui identificar onde está a mentira da Globo. Porque, pra mim, quem mentiu mesmo foi o porteiro.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Governador garante que Partido Novo terá candidato a prefeito em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/4-1.jpg

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é o convidado desta semana do podcast Sem Censura, do portal Diário de Araxá. O político araxaense fala sobre a privatização da Codemig, da antecipação dos royalties do nióbio e do seu relacionamento com o prefeito Aracely de Paula. Romeu afirma que pretende vender o Grande Hotel do Barreiro e garante que o Partido Novo terá candidato a prefeito em Araxá. O podcast Sem Censura está disponível na sua plataforma preferida.

Posted in Destaques, Sem Censura | Leave a comment

TJMG nega liminar que pedia suspensão de lei municipal de autoria do vereador Robson Magela

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-1.jpg

O TJMG negou o pedido de liminar feito pelo prefeito Aracely de Paula na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada por ele contra a Lei Municipal 7.334/2019, de autoria do vereador Robson Magela, que criou uma nova limitação para a circulação de caminhões e veículos pesados na zona urbana de Araxá. Após a manifestação da assessoria jurídica da Câmara Municipal, a Procuradoria-Geral de Justiça foi consultada pelo TJMG e deu parecer opinando que o pedido de liminar feito pelo prefeito deveria ser rejeitado.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça, Política | Leave a comment

Todos contra a violência infantojuvenil

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/7.png

Nos próximos meses a Campanha Contra a Violência Infantojuvenil abordará diversos espectros da negligência e violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa parte do trabalho em conjunto com o  Centro de Formação Profissional Julio Dário e o  Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (CONSEP) com  incentivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Posted in Cidade, Destaques | Leave a comment

Câmara recebe mais de 3 mil pessoas no Dia da Responsabilidade Social Legislativa

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/1-2.jpg

A primeira edição do Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa recebeu mais de 3 mil pessoas na Câmara Municipal, no último sábado, dia 19. O evento organizado pela Escola do Legislativo ofereceu serviços públicos gratuitos e promoveu ações de saúde, educação, cultura, lazer, shows com talentos da terra, assistência social e jurídica. O vereador Raphael Rios é autor da Resolução nº 541 de 07 de março de 2019 que criou o evento.

Posted in Cidade, Destaques, Saúde | Leave a comment

Robson Magela afirma que Administração Municipal faz campanha antecipada com dinheiro público

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/7.jpg

O vereador Robson Magela usou a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 15, e afirmou que a Administração Municipal está fazendo campanha eleitoral de forma antecipada com o objetivo de eleger o sucessor do prefeito Aracely de Paula. O parlamentar disse que o Governo Municipal está utilizando dinheiro público, proveniente dos impostos pagos pela população de Araxá, para custear essa campanha extemporânea.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Agências bancárias começam a se adequar à legislação que visa mais segurança em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/9.jpg

A Lei Municipal 7.301/2018 de novembro de 2018 já mostra efetividade em agências bancárias de Araxá. Esse foi o principal assunto do vereador Raphael Rios ao usar a tribuna na tarde da última terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal. Autor da lei que prevê a instalação de portas metálicas e dispositivos de segurança em agências que contam com caixas eletrônicos, Raphael abordou a importância das medidas para evitar esses tipos de ataques em Araxá.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

#prontofalei – A batalha do bem contra o mal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/4.jpg

É preciso manifestar repúdio ao STF, que precisa cumprir a sua obrigação de ser o guardião da Constituição Federal. Aliviar a vida de corruptos presos pela Lava Jato não é atribuição de ministro do Supremo. O combate à corrupção precisa muito do povo brasileiro neste momento. O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer até que o bem vença o mal. E a força do povo é essencial para a vitória do bem nesta batalha.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment