Alimentos arrecadados com CD Casa da Nona serão doados para o SOS

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/62009185_1096367440572213_6290548834187608064_n.jpg

O locutor Robson Magela lançou mais um CD do seu programa Casa da Nona, que ele apresenta de segunda a sexta-feira na Rádio Cidade 94,5 FM. O CD tem 14 faixas em que Robson divide os vocais com diversos artistas araxaenses. Cada exemplar do CD está sendo trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá. Os alimentos arrecadados serão doados para o Serviço de Obras Sociais (SOS) de Araxá, que atualmente enfrenta dificuldades financeiras.

Posted in Cidade, Destaques, Música | Leave a comment

#prontofalei – Araxá não pode perder a McCain

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/3-4.jpg

Qualquer cidade quer ter uma fábrica dessa que a McCain quer instalar em Araxá, pois além de gerar empregos a empresa aumentará a arrecadação do município por meio dos impostos que pagará. Por isso é preciso que a cidade entenda a importância de atender as contrapartidas pedidas pela empresa. Uma das funções do poder público é fomentar o desenvolvimento econômico da cidade.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Delegado fala sobre o combate ao tráfico de drogas em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/4-4.jpg

O delegado de Polícia Civil Dr. Vinícius Ramalho é o convidado da recente edição do programa Sem Censura, que está disponível no portal Diário de Araxá. Ele é titular da Delegacia de Entorpecentes e Homicídios. Dr. Vinícius fala sobre o combate ao tráfico de drogas em Araxá e da queda dos crimes contra a vida na cidade. 

Posted in Destaques, Sem Censura | Leave a comment

Canadense McCain anuncia construção da sua fábrica em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/6-2.jpg

Líder mundial em produção e comercialização de batatas pré-fritas congeladas, a empresa canadense McCain anunciou a construção da sua fábrica em Araxá. Será a primeira unidade da empresa no Brasil. A fábrica irá gerar 150 empregos direitos e outros 450 indiretos, além de impactar, em média, 750 profissionais no campo da agricultura. Para construir a fábrica, que deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2021, a McCain investirá US$ 100 milhões, que corresponde a cerca de R$ 375 milhões.

Posted in Cidade, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Deputados aprovam reforma que divide o país

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/7-2.jpg

A população brasileira está praticamente dividida em relação à Reforma da Previdências, com uma pequena vantagem para aqueles que a apoiam. A Previdência Social está quebrada realmente e alguma coisa tinha que ser feita. Porém, a situação da Previdência não é culpa do aposentado que ganha um salário mínimo e sim de grandes empresas que devem bilhões de reais. Por que não cobrar o que essas empresas caloteiras devem?

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Robson Magela relata as dificuldades financeiras enfrentadas pelo SOS

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/6-1.jpg

O vereador Robson Magela (PRB) falou da visita que fez ao Serviço de Obras Sociais (SOS) de Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta semana. Ele esteve reunido com o presidente da entidade, Cícero Ricardo de Paiva. Robson falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo SOS e contou que a diretoria da entidade tenta uma reunião com prefeito Aracely de Paula desde o início deste ano, mas até o momento não foi recebida pelo chefe do Executivo.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Raphael Rios faz alerta para segurança no trânsito e respeito aos ciclistas

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/8-1.jpg

O vereador Raphael Rios (SD) usou a tribuna na reunião da Câmara Municipal desta semana para cobrar mais investimentos na mobilidade urbana devido a falta de estrutura viária e segurança para pedestres e ciclistas. Recentemente, uma atleta foi atingida por um caminhão na avenida José Ananias de Aguiar, popular Avenida do Comboio, durante seu treino de ciclismo. A via tem grande fluxo de veículos pesados e apresenta riscos a quem passa de bicicleta pelo local.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

#prontofalei – Sérgio Moro não precisava passar por isso

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/1-2-2.jpg

Sérgio Moro não precisava estar passando por isso. Quando ele foi convidado por Jair Bolsonaro para compor o seu ministério, eu alertei que a melhor decisão seria recusar o convite e aguardar 2020 quando o ministro Celso de Mello terá que deixar o Supremo Tribunal Federal (STF). Admirador confesso do ex-juiz federal, Bolsonaro não pensaria duas vezes em indicar Moro para o lugar do decano do STF. Moro daria mais credibilidade ao STF e seria uma voz forte a favor da Justiça dentro do tribunal.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

#prontofalei – Vamos falar do Fliaraxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/3-1.png

A importância do Fliaraxá pode ser resumida nesta frase de André William Segalla: “Ler é viver mil vidas diferentes em uma única existência”. Ter um festival em Araxá que incentiva a leitura e aproxima autores de leitores é um privilégio. Ler é abrir a mente. É uma arma na batalha contra a ignorância, o ódio, a intolerância e a falta de diálogo. Certamente o nosso mundo seria melhor se as pessoas abrissem um livro para ler ao invés de irem para as redes sociais ofender quem tem um pensamento contrário.

Posted in #prontofalei, Destaques | Leave a comment

Atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia já é lei em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/1.png

Já está vigorando em Araxá a Lei Municipal nº 7.367, de 1º de julho de 2019, de autoria do vereador Robson Magela (PRB), que garante atendimento preferencial para pessoas com fibromialgia em órgãos públicos, empresas públicas, concessionárias de serviços públicos e empresas privadas durante todo o horário de expediente. A lei foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Roberto do Sindicato, e publicada no último dia 4 de julho.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment