Câmara aprova reajuste para vereadores

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1-2.jpg

A Câmara Municipal de Araxá aprovou na reunião ordinária realizada ontem, dia 10, o projeto de resolução da Mesa Diretora que reajusta os salários dos vereadores para a legislatura 2021/2024. Com o reajuste aprovado, os salários dos vereadores de Araxá aumentam dos atuais R$ 8.930,20 para R$ 12.500,00 a partir de 2021. Foram oito votos favoráveis ao reajuste e seis contrários. O presidente do Legislativo, Roberto do Sindicato, não participa das votações. 

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Hospitais que atendem pelo SUS em Araxá podem fechar em dezembro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/2.jpg

O vereador Robson Magela alertou a população sobre a possibilidade dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Casa do Caminho fecharem as portas após o próximo dia 20 de dezembro, data em que terminam os seus contratos com a Prefeitura de Araxá. Robson participou no início da semana da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, onde representantes dos dois hospitais informaram que não conseguem mais continuar prestando os seus serviços pelos mesmos valores do contrato atual.

Posted in Cidade, Política, Saúde | Leave a comment

Robson Magela cobra Prefeitura sobre implantação de UTI Neonatal em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/4.jpg

O vereador Robson Magela cobrou que a Prefeitura de Araxá tome as providências necessárias para a implantação da UTI Neonatal na cidade. Robson relatou um caso ocorrido recentemente em Araxá de uma mulher grávida que foi transferida para uma cidade que possui UTI Neonatal para realizar o parto de seu bebê prematuro. A transferência aconteceu após um tempo de espera, mas o bebê faleceu logo após o nascimento.

Posted in Cidade, Política, Saúde | Leave a comment

Raphael Rios cobra soluções digitais e tecnologia para melhorar serviços públicos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-2.jpg

Com o rápido avanço da tecnologia, as cidades precisam estar cada vez mais conectadas, acompanhando e empregando inúmeros benefícios que essas ferramentas proporcionam tanto à qualidade de vida cidadão quanto ao desenvolvimento econômico e social. No uso da tribuna na última terça-feira, dia 12, o vereador Raphael Rios destacou exclusivamente o seu tempo regimental às chamadas “smart cities” ou “cidades inteligentes”.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

TJMG nega liminar que pedia suspensão de lei municipal de autoria do vereador Robson Magela

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-1.jpg

O TJMG negou o pedido de liminar feito pelo prefeito Aracely de Paula na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada por ele contra a Lei Municipal 7.334/2019, de autoria do vereador Robson Magela, que criou uma nova limitação para a circulação de caminhões e veículos pesados na zona urbana de Araxá. Após a manifestação da assessoria jurídica da Câmara Municipal, a Procuradoria-Geral de Justiça foi consultada pelo TJMG e deu parecer opinando que o pedido de liminar feito pelo prefeito deveria ser rejeitado.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça, Política | Leave a comment

Raphael Rios cobra construção de novas casas populares

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2.jpg

Com um déficit habitacional crescente, há três anos Araxá não é beneficiada com programas habitacionais para construção de casas populares. Esse foi o destaque da tribuna do vereador Raphael Rios durante a reunião ordinária da última quinta-feira, dia 31, na Câmara Municipal. Raphael voltou a alertar sobre as áreas invadidas e cobrou à Administração Municipal quanto às ações previstas no Plano de Governo da atual gestão 2017/2020.

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Robson Magela afirma que Administração Municipal faz campanha antecipada com dinheiro público

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/7.jpg

O vereador Robson Magela usou a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 15, e afirmou que a Administração Municipal está fazendo campanha eleitoral de forma antecipada com o objetivo de eleger o sucessor do prefeito Aracely de Paula. O parlamentar disse que o Governo Municipal está utilizando dinheiro público, proveniente dos impostos pagos pela população de Araxá, para custear essa campanha extemporânea.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Agências bancárias começam a se adequar à legislação que visa mais segurança em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/9.jpg

A Lei Municipal 7.301/2018 de novembro de 2018 já mostra efetividade em agências bancárias de Araxá. Esse foi o principal assunto do vereador Raphael Rios ao usar a tribuna na tarde da última terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal. Autor da lei que prevê a instalação de portas metálicas e dispositivos de segurança em agências que contam com caixas eletrônicos, Raphael abordou a importância das medidas para evitar esses tipos de ataques em Araxá.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Robson Magela sugere a criação de uma clínica pública para tratamento de dependentes químicos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/5.jpg

O vereador Robson Magela sugeriu a criação de uma clínica pública municipal para tratamento de dependentes químicos em Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 1º. O parlamentar tratou da situação dos moradores de rua que ficam na praça Antônio Alves da Costa, no entorno do Terminal Rodoviário.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Raphael Rios acompanha manutenção e reparos na Escola Dona Gabriela

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/10/6.jpg

A implantação da equipe permanente de pequenos reparos para realizar manutenção nas escolas e creches municipais foi destacada pelo vereador Raphael Rios no uso da tribuna na última terça-feira dia 1°. A Escola Municipal Dona Gabriela, no Centro, foi a primeira a receber melhorias, que foram concluídas depois de quatro meses de trabalho. Raphael Rios, que durante 2017 fiscalizou todas as unidades municipais de ensino e entregou relatório ao prefeito Aracely de Paula, à Secretaria de Educação e ao Ministério Público, retornou à Dona Gabriela

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment