Câmara Municipal suspende suas atividades

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2015/08/a.jpg

Em comunicado enviado à imprensa, a Câmara Municipal de Araxá anunciou que suspendeu temporariamente as atividades legislativas, administrativas e reuniões ordinárias em função da pandemia do coronavírus. De acordo com o comunicado, a Câmara Municipal convocará reunião extraordinária caso seja necessário apreciar algum projeto de urgência.

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Câmara aprova projeto de Robson e Raphael que exige álcool em gel em estabelecimentos de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1.jpeg

A Câmara Municipal de Araxá aprovou projeto de lei, de autoria dos vereadores Robson Magela e Raphael Rios, que exige a instalação de recipientes com álcool em gel antisséptico 70% em estabelecimentos públicos e privados que prestam serviços ao público, como forma de ampliar as medidas de prevenção ao Coronavírus para usuários, clientes e funcionários. Devido à urgência do avanço do vírus no Brasil, o projeto tramitou no mesmo dia de sua apresentação e foi aprovado pelo plenário por 10 votos a 3.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment

Robson Magela cobra Prefeitura sobre férias dos servidores municipais

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/02/8-2.jpg

O vereador Robson Magela cobrou na reunião da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 18, que a Prefeitura de Araxá pague as férias dos servidores públicos municipais referentes a 2019. O parlamentar informou que recebeu diversas reclamações de servidores de vários setores da Administração Municipal que tiraram férias no ano passado e não receberam por elas até o momento. Robson enviou requerimento para a Prefeitura cobrando explicações sobre este fato.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Raphael Rios pede agilidade para retomada de manutenção da iluminação pública em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/02/7-1.jpg

O vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento na tribuna na última terça-feira, dia 18, comentado sobre o fim do contrato de manutenção da iluminação pública em Araxá, ocorrido no dia 29 de janeiro. O atendimento era realizado pela empresa Remo Engenharia. Raphael apresentou indicação ao prefeito Aracely de Paula e ao secretário de Serviços Urbanos, Marco Antonio Rios, visando agilizar uma nova licitação para continuidade da manutenção.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Câmara Municipal define comissões permanentes em 2020

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/02/1.jpg

Abrindo as sessões da Câmara Municipal em 2020, a primeira reunião ordinária do ano realizada no dia 4 de fevereiro foi dedicada exclusivamente para a definição das comissões permanentes do Legislativo. Não houve uso da tribuna. Os vereadores fazem seus primeiros pronunciamentos do ano na reunião desta terça-feira, 11 de fevereiro.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Câmara aprova reajuste para vereadores

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1-2.jpg

A Câmara Municipal de Araxá aprovou na reunião ordinária realizada ontem, dia 10, o projeto de resolução da Mesa Diretora que reajusta os salários dos vereadores para a legislatura 2021/2024. Com o reajuste aprovado, os salários dos vereadores de Araxá aumentam dos atuais R$ 8.930,20 para R$ 12.500,00 a partir de 2021. Foram oito votos favoráveis ao reajuste e seis contrários. O presidente do Legislativo, Roberto do Sindicato, não participa das votações. 

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Hospitais que atendem pelo SUS em Araxá podem fechar em dezembro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/2.jpg

O vereador Robson Magela alertou a população sobre a possibilidade dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Casa do Caminho fecharem as portas após o próximo dia 20 de dezembro, data em que terminam os seus contratos com a Prefeitura de Araxá. Robson participou no início da semana da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, onde representantes dos dois hospitais informaram que não conseguem mais continuar prestando os seus serviços pelos mesmos valores do contrato atual.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment

Robson Magela cobra Prefeitura sobre implantação de UTI Neonatal em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/4.jpg

O vereador Robson Magela cobrou que a Prefeitura de Araxá tome as providências necessárias para a implantação da UTI Neonatal na cidade. Robson relatou um caso ocorrido recentemente em Araxá de uma mulher grávida que foi transferida para uma cidade que possui UTI Neonatal para realizar o parto de seu bebê prematuro. A transferência aconteceu após um tempo de espera, mas o bebê faleceu logo após o nascimento.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde | Leave a comment

Raphael Rios cobra soluções digitais e tecnologia para melhorar serviços públicos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-2.jpg

Com o rápido avanço da tecnologia, as cidades precisam estar cada vez mais conectadas, acompanhando e empregando inúmeros benefícios que essas ferramentas proporcionam tanto à qualidade de vida cidadão quanto ao desenvolvimento econômico e social. No uso da tribuna na última terça-feira, dia 12, o vereador Raphael Rios destacou exclusivamente o seu tempo regimental às chamadas “smart cities” ou “cidades inteligentes”.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

TJMG nega liminar que pedia suspensão de lei municipal de autoria do vereador Robson Magela

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/3-1.jpg

O TJMG negou o pedido de liminar feito pelo prefeito Aracely de Paula na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada por ele contra a Lei Municipal 7.334/2019, de autoria do vereador Robson Magela, que criou uma nova limitação para a circulação de caminhões e veículos pesados na zona urbana de Araxá. Após a manifestação da assessoria jurídica da Câmara Municipal, a Procuradoria-Geral de Justiça foi consultada pelo TJMG e deu parecer opinando que o pedido de liminar feito pelo prefeito deveria ser rejeitado.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça, Política | Leave a comment