Lei Municipal que garante permanência de estabelecimentos notificados pelo IPDSA já está em vigor em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/4-4.jpg

O presidente do Legislativo de Araxá, Roberto do Sindicato (SD), promulgou a Lei Municipal nº 7.326, de 9 de abril de 2019, que permite o exercício das atividades de serralheria, oficinas de retífica e tornearia, pré-moldados e depósitos de sucatas nas vias que compõem o Corredor Comercial 3 (CC3), previsto na Lei de Uso e Ocupação do Solo (4.292/2003), até que a Prefeitura realize a revisão do Plano Diretor. A lei, que já está em vigor, é de autoria dos vereadores Robson Magela (PRB) e Raphael Rios (SD).

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Deputado Bosco se reúne com o novo presidente da Codemig

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3-5.jpg

O deputado estadual Bosco se reuniu em Belo Horizonte no último dia 11 de abril com o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Dante de Matos, com quem tratou de inúmeros assuntos de interesse de Araxá, entre eles a Vila do Artesanato recentemente construída na Estância Hidromineral do Barreiro. 

Posted in Cidade, Minas Gerais, Política | Leave a comment

Robson Magela informa que vistoria dos bombeiros apontou riscos para crianças e funcionários em creche municipal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/4-3.jpg

O vereador Robson Magela (PRB) apresentou na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira, dia 9, o resultado da vistoria realizada pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Magdalena Lemos, localizado no bairro Urciano Lemos. A vistoria foi realizada a pedido do vereador Robson, que recebeu reclamações de pais de alunos sobre a estrutura do Cemei.

Posted in Cidade, Educação, Política | Leave a comment

Governador Zema e deputado Bosco se reúnem com artesãos e doceiros de Araxá para tratar da Vila do Artesanato

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/3.jpg

Cumprindo agenda em Araxá no último sábado, dia 30, o governador Romeu Zema e o deputado estadual Bosco discutiram com artesãos e doceiros da cidade quais as medidas urgentes que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) precisa adotar visando a readequação da Vila do Artesanato construída na Estância do Barreiro. 

Posted in Cidade, Política | Leave a comment

Vereador Robson alerta sobre situação envolvendo a segurança pública de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/04/2.jpg

O vereador Robson Magela (PRB) fez um alerta na semana passada na tribuna da Câmara Municipal sobre uma situação que envolve a segurança pública de Araxá. Ele informou que foi montado um rodízio de plantões na delegacia da cidade de Patrocínio com delegados dos municípios da região, incluindo Araxá. A Polícia Civil implantou o rodízio para que Patrocínio não ficasse sem plantões na delegacia, já que delegados da cidade foram afastados por suspeita de cometimento de crimes.

Posted in Cidade, Destaques, Política, Segurança Pública | Leave a comment

Vereadores protocolam ofício no Ministério Público sobre a situação da Boca da Mata

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/4-6.jpg

A situação de abandono em que se encontra a comunidade da Boca da Mata, localizada às margens da rodovia MG-428, na zona rural de Araxá, foi um dos assuntos tratados pelo vereador Robson Magela (PRB) na reunião da Câmara Municipal desta semana. Ele esteve na comunidade na semana passada e se reuniu com os moradores. Robson e o vereador Bosco Júnior (AVA) protocolaram ofício ontem, dia 27, no Ministério Público a respeito da situação da Boca da Mata.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Robson Magela apresenta projeto que propõe isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/3-5.jpg

O vereador Robson Magela (PRB) apresentou um projeto de lei na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, dia 26, que propõe a isenção da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, instituída pela Lei Municipal nº 3.981/2001, para o contribuinte de Araxá que tiver instalado em sua residência máquinas ou aparelhos indispensáveis à manutenção da vida que consumam energia elétrica.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Raphael Rios cobra informações sobre os R$ 45 milhões anunciados pelo deputado Mário Heringer para infraestrutura de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/2-4.jpg

Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, dia 26, o vereador Raphael Rios (SD) apresentou ofício que será enviado ao deputado federal Mário Heringer solicitando informações sobre a tramitação de R$ 45 milhões, do Ministério da Integração Nacional, que seriam destinados a Araxá. Ao levantar o assunto, Raphael foi bastante aparteado e o ofício foi assinado por todos os vereadores presentes.

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment

Deputado Bosco viabiliza mais vagas para o ensino público junto ao Estado

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/5-4.jpg

O deputado estadual Bosco viabilizou, esta semana, mais vagas para alunos no ensino público de Araxá. A autorização para a abertura de novas turmas em diferentes fases do Ensino Fundamental nas escolas estaduais, ocorreu após vários encontros do deputado com profissionais da Secretaria de Estado de Educação. 

Posted in Cidade, Destaques, Educação, Política | Leave a comment

Vereador Raphael Rios promove reunião técnica com entidades

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/03/3-4.jpg

O vereador Raphael Rios (SD) recebeu diversos profissionais do Terceiro Setor, representantes de Conselhos Municipais e do Poder Executivo para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a Lei Municipal n° 7.322 / 2019, de sua autoria, que regulamenta a contratação de servidores públicos por entidades que celebrarem termo de fomento ou colaboração com o Poder Executivo, conforme o Marco Regulatório do Terceiro Setor (Lei Federal 13.019 / 2014).

Posted in Cidade, Destaques, Política | Leave a comment