Idosa cai em golpe do bilhete premiado

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/07/2-1.jpg

Durante patrulhamento realizado ontem, 1º de junho, na área central de Araxá, a Polícia Militar foi abordada por uma senhora de 71 anos, a qual relatou que no momento em que estava saindo de sua residência, um indivíduo lhe abordou alegando ser analfabeto e lhe pediu ajuda para receber um prêmio de bilhete premiado, sendo que de imediato prontificou-se em ajuda-lo. No momento em que dialogava com o referido indivíduo, outro homem que passava pelo local, ouviu a conversa e parou oferecendo ajuda.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Oficial araxaense assume o comando do 37º Batalhão da Polícia Militar

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/07/6.jpg

A solenidade de transmissão e assunção ao comando do 37º Batalhão de Polícia Militar, do Coronel Fernando Marcos dos Reis ao Tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes foi realizada na última quarta-feira, 30 de junho. Em razão da pandemia do novo, a solenidade teve um rito diferenciado, com participação de um número restrito de autoridades militares e civis da região, e amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído, sendo transmitida ao vivo no Instagram da Polícia Militar de Araxá e no Facebook da Polícia Militar de Uberaba.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Click Telecom agradece Polícia Civil por Operação Quebra de Confiança

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/06/2-1.jpg

A Click Telecom enviou para a imprensa local uma nota de agradecimento à Polícia Civil de Araxá que realizou na última sexta-feira, 26 de junho, a 4ª fase da Operação Quebra de Confiança, que prendeu um empresário da cidade que é investigado por receptação. De acordo com as investigações policiais, o empresário preso, que é proprietário de uma empresa provedora de internet, comprou roteadores e bobinas de fibra ótica que foram furtados da Click. Confira a nota.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Operação Houdini apura desvio de recursos públicos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2020/06/1P.png

A Polícia Civil deflagrou hoje em Araxá a 2ª fase da Operação Houdini, que é destinada à apuração de desvio de recursos públicos que foram repassados a entidades do terceiro setor entre os anos de 2014 e 2015. Suspeita-se que além de recursos públicos tenha ocorrido possível desvio e apropriação de valores da própria Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá (AAPA).

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Diretoria do Recanto do Idoso São Vicente é afastada e ex-administrador é preso

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/07/3-5.jpg

Após apurar denúncia de desvio de recursos do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, entidade que atualmente acolhe 56 idosos em situação de vulnerabilidade social, a 3ª Promotoria de Justiça de Araxá propôs duas Ações Civis Públicas (ACPs) obtendo em liminares o afastamento da diretoria e de um integrante do Conselho Municipal do Idoso que é ex-administrador da entidade. Além de se apropriar do benefício dos residentes, ele os endividava, utilizando os cartões deles em empréstimos bancários.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça, Ministério Público, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil investiga fraudes em transferência de veículos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2019/02/9.jpg

A Polícia Civil investiga fraudes em transferência de veículos que teriam ocorrido entre 2016 e 2018 em Araxá. Até o momento foram identificadas falsificações em 60 procedimentos que deram entrada no órgão de trânsito com suspeita de adulterações. Desse total, 38 apresentam fortes suspeitas de falsificação na assinatura do proprietário lançada na folha de cadastro, que é aquela preenchida para solicitar um serviço no Detran.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Delegado regional de Araxá é eleito para lista tríplice da Chefia da Polícia Civil

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/12/1-2.jpg

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de consulta aos filiados do Sindicado dos Delegados da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) para composição da lista tríplice para a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o resultado final da eleição. Os três delegados mais votados foram os delegados Ana Cláudia Oliveira Perry, Vitor Hugo Heisler e Ivan José Lopes.

Posted in +, Minas Gerais, Polícia | Leave a comment

Dr. Vitor Hugo Heisler está entre os delegados que podem chefiar a Polícia Civil no governo de Romeu Zema

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/11/1-6.jpg

Seis delegados se candidataram a uma vaga para compor a lista tríplice para a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais. A partir da consulta aos filiados do Sindicado dos Delegados da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), os três nomes mais votados serão apresentados ao governador eleito Romeu Zema. Entre os candidatos que participam dessa iniciativa inédita do sindicato está o Dr. Vitor Hugo Heisler, delegado regional de Araxá.

Posted in +, Cidade, Minas Gerais, Polícia | Leave a comment

Polícia Militar realiza Operação Fecha Batalhão

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/09/1-6.jpg

O 37º Batalhão da Polícia Militar desencadeou nesta terça (18) e quarta (19) a Operação Fecha Batalhão nas 12 cidades que o compõe. Participaram das duas fases da operação 108 militares e 41 viaturas. Com o foco da operação foi interceptar criminosos e o transporte ilegal de objetos ilícitos (armas e drogas), fiscalizar o cumprimento de legislação de trânsito, reduzir o número de acidentes com vítimas fatais e não fatais e cumprir mandados de prisão em toda área do batalhão.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Vereadores de Perdizes conhecem projetos da Câmara de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/28.jpg

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Perdizes esteve na semana passada na Casa Legislativa de Araxá para conhecer mais a fundo o Projeto Líderes do Futuro – Uma juventude mais cidadã, idealizado pela Presidência da Câmara e executado através da Escola do Legislativo Eliana D’arc da Silva.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment