Vereadores de Perdizes conhecem projetos da Câmara de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/28.jpg

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Perdizes esteve na semana passada na Casa Legislativa de Araxá para conhecer mais a fundo o Projeto Líderes do Futuro – Uma juventude mais cidadã, idealizado pela Presidência da Câmara e executado através da Escola do Legislativo Eliana D’arc da Silva.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Câmara Municipal recusa denúncia contra prefeito Aracely

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/65.jpg

Na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, dia 19, o presidente Fabiano Santos Cunha (PRB) colocou para apreciação dos vereadores o recebimento da denúncia feita contra o prefeito Aracely de Paula pelo vereador Ceará da Padaria (PMB), que pediu a instauração de uma Comissão Processante para eventual cassação do mandato chefe do Executivo.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

PM prende jovem e apreende quatro adolescentes durante ocorrências de incêndios de veículos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2018/06/1.1.jpg

A Polícia Militar recebeu na noite de ontem, dia 03, uma série de chamadas em Araxá, via 190, relatando tentativas de incêndio a ônibus do transporte coletivo urbano e veículos particulares estacionados em via pública. Os militares prenderam um jovem e apreenderam quatro adolescentes envolvidos nas tentativas de incêndio. Um homem foi abordado em atitude suspeita transportando um galão plástico e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Posted in Destaques, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil comprova desvio de recursos de fundos municipais na Coafro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/44.jpg

A Polícia Civil de Araxá apresentou um relatório parcial da Operação Houdini, que investiga o desvio de recursos públicos repassados em 2014 ao Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro). Três diretores da entidade e um prestador de serviços ficaram presos temporariamente por oito dias. O delegado Dr. Renato de Alcino Vieira, responsável pela operação, confirmou que houve o desvio de recursos oriundos de fundos municipais.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

PM procura casal que furtou loja de materiais esportivos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/39.jpg

A Polícia Militar procura um casal flagrado furtando uma loja de materiais esportivos. O crime ocorreu em um estabelecimento que fica na rua Dom José Gaspar na última sexta-feira, dia 14. A empresária relatou que o casal chegou e começou a andar pela loja e verificar os produtos. Eles experimentaram alguns tênis e agiram rápido para furtar três frequencímetros que estavam expostos na vitrine.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil prende suspeitos de desvio de recursos públicos na Coafro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/43.jpg

A Polícia Civil prendeu ontem, dia 6, quatro pessoas ligadas ao Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro) na Operação Houdini. Outras quatro pessoas foram conduzidas coercitivamente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestarem depoimentos. Os policiais ainda cumpriram oito mandados de busca e apreensão.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

Dr. Cezar Felipe Colombari vai receber o Título de Cidadão Honorário de Frutal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/67.jpg

A Câmara de Frutal aprovou na noite de ontem, dia 19, o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título de Cidadão Honorário ao delegado regional Dr. Cezar Felipe Colombari, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade frutalense, em especial no combate à criminalidade como chefe da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Posted in Destaques, Polícia, Segurança Pública | Leave a comment

Mãe e filho são presos por suspeita de estelionato em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/04/42.jpg

A Polícia Civil prendeu uma mulher identificada como sendo C.F.C., de 39 anos, e seu filho M.A.F., de 22 anos, que são investigados pelo crime de estelionato em Araxá. O delegado Dr. Christiano Dib relatou que os investigados tinham uma página na rede social Facebook, denominada Fênix Excursões e Lazer, onde vendiam passagem para excursões em pousadas e clubes.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil prende acusados de assaltar residências em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/03/74.jpg

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, desencadeou a operação denominada “Resposta”, que desmantelou uma organização criminosa que estava agindo na cidade com práticas de roubos a residências e transeuntes. Seis indivíduos foram presos.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

Instituto de Criminalística confirma que corpos carbonizados são de araxaenses desaparecidos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/03/passos-carbonizado.png

Exames realizados pelo Instituto de Criminalística de Belo Horizonte e divulgados ontem, dia 23, confirmaram que os corpos encontrados carbonizados dentro de um carro em Passos/MG no dia 23 de fevereiro deste ano são dos araxaenses Hugo Leonardo Castro, de 33 anos, e Gabriel Felipe Silva Ferreira, de 21, que estavam desaparecidos.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment