Polícia Civil comprova desvio de recursos de fundos municipais na Coafro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/44.jpg

A Polícia Civil de Araxá apresentou um relatório parcial da Operação Houdini, que investiga o desvio de recursos públicos repassados em 2014 ao Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro). Três diretores da entidade e um prestador de serviços ficaram presos temporariamente por oito dias. O delegado Dr. Renato de Alcino Vieira, responsável pela operação, confirmou que houve o desvio de recursos oriundos de fundos municipais.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

PM procura casal que furtou loja de materiais esportivos em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/39.jpg

A Polícia Militar procura um casal flagrado furtando uma loja de materiais esportivos. O crime ocorreu em um estabelecimento que fica na rua Dom José Gaspar na última sexta-feira, dia 14. A empresária relatou que o casal chegou e começou a andar pela loja e verificar os produtos. Eles experimentaram alguns tênis e agiram rápido para furtar três frequencímetros que estavam expostos na vitrine.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil prende suspeitos de desvio de recursos públicos na Coafro

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/07/43.jpg

A Polícia Civil prendeu ontem, dia 6, quatro pessoas ligadas ao Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro) na Operação Houdini. Outras quatro pessoas foram conduzidas coercitivamente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestarem depoimentos. Os policiais ainda cumpriram oito mandados de busca e apreensão.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

Dr. Cezar Felipe Colombari vai receber o Título de Cidadão Honorário de Frutal

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/06/67.jpg

A Câmara de Frutal aprovou na noite de ontem, dia 19, o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título de Cidadão Honorário ao delegado regional Dr. Cezar Felipe Colombari, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade frutalense, em especial no combate à criminalidade como chefe da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Posted in Destaques, Polícia, Segurança Pública | Leave a comment

Mãe e filho são presos por suspeita de estelionato em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/04/42.jpg

A Polícia Civil prendeu uma mulher identificada como sendo C.F.C., de 39 anos, e seu filho M.A.F., de 22 anos, que são investigados pelo crime de estelionato em Araxá. O delegado Dr. Christiano Dib relatou que os investigados tinham uma página na rede social Facebook, denominada Fênix Excursões e Lazer, onde vendiam passagem para excursões em pousadas e clubes.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil prende acusados de assaltar residências em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/03/74.jpg

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, desencadeou a operação denominada “Resposta”, que desmantelou uma organização criminosa que estava agindo na cidade com práticas de roubos a residências e transeuntes. Seis indivíduos foram presos.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

Instituto de Criminalística confirma que corpos carbonizados são de araxaenses desaparecidos

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/03/passos-carbonizado.png

Exames realizados pelo Instituto de Criminalística de Belo Horizonte e divulgados ontem, dia 23, confirmaram que os corpos encontrados carbonizados dentro de um carro em Passos/MG no dia 23 de fevereiro deste ano são dos araxaenses Hugo Leonardo Castro, de 33 anos, e Gabriel Felipe Silva Ferreira, de 21, que estavam desaparecidos.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment

Acusado de estuprar criança é absolvido pela Justiça em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2017/01/71.jpg

O motorista Romero José Jorge, conhecido como Dunga, foi absolvido pela Justiça da acusação de estupro de vulnerável. Dunga estava preso desde junho de 2016, quando foi acusado de participar junto com o filho adolescente de um estupro contra um menino de apenas 6 anos de idade em Araxá. O próprio filho de Dunga o acusou de participar do estupro. O acusado foi julgado na semana passada e absolvido por falta de provas pelo juiz criminal Dr. Renato Zupo. O Ministério Público ainda pode recorrer dessa decisão da Justiça.

Posted in Cidade, Destaques, Justiça, Polícia | Leave a comment

Polícia Civil apresenta suspeito de matar jovem em Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/12/28.jpg

A Polícia Civil realizou na tarde de ontem, dia 21, a apresentação do principal suspeito da morte da jovem Ana Luisa Ferreira, de 19 anos. A jovem desapareceu no dia 11 novembro e foi encontrada morta no dia 17 do mesmo mês em uma lagoa na zona rural de Araxá. O suspeito do crime foi identificado nas investigações como Givanildo Dorival Faria de 40 anos.

Posted in +, Cidade, Polícia | Leave a comment

Jovem desaparecida é encontrada morta na zona rural de Araxá

http://germanoafonso.com.br/wp-content/uploads/2016/11/47.jpg

A Polícia Civil de Araxá informou que o corpo de uma mulher localizado no início da tarde de hoje em uma lagoa na zona rural de Araxá é da jovem Ana Luisa Ferreira, de 19 anos. O corpo estava em avançado estado de decomposição. A vítima foi dada como desaparecida na última sexta-feira, dia 11, quando familiares registraram um boletim de ocorrência relatando o seu sumiço.

Posted in Cidade, Destaques, Polícia | Leave a comment